O Flamengo tem o compromisso mais importante da temporada até o momento, neste sábado (29), contra o Athletico-PR. A final da Libertadores tem como sede Guayaquil, no Equador, e o chileno Arturo Vidal, que chegou ao clube em julho deste ano, sonha com a conquista do tricampeonato. Em entrevista ao podcast da Conmebol, o volante falou sobre a finalíssima que acontece daqui a dois dias.
— É uma final que todos queremos na equipe e na torcida do Flamengo. A chance de ser a equipe mais forte da América do Sul, e sonhamos. Temos muita vontade de que chegue esse dia e que a gente possa levantar a taça. Vai ser muito difícil, sabemos como eles jogam, e vamos tentar nos preparar da melhor maneira -, declarou o chileno.
Arturo Vidal é uma das peças importantes do elenco de Dorival Júnior para a disputa da final continental. O volante, entretanto, ficou com grande inchaço no tornozelo após a final da Copa do Brasil, no dia 19 de outubro. O jogador passou por um procedimento para drenar o líquido interno e está sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Flamengo. A lesão, contudo, não é impedimento para o chileno sonhar com o título.
— É um sonho para mim, para todos aqui. Os que fizeram o possível no último ano para colocar o Flamengo no topo. E os torcedores, que para mim são os mais importantes. Todo o apoio que recebi desde que cheguei, senti incrivelmente esse apoio, e para todos seria um sonho -, confessou Vidal.
Em recuperação da lesão, a expectativa é que Vidal treine com bola pela primeira vez desde o título nacional nesta quinta-feira (27). Caso entre em campo na finalíssima contra o Athletico-PR, o chileno não estará 100% recuperado, porém isso não foi impeditivo para o jogador estar em campo no tetracampeonato da Copa do Brasil. Isso porque o próprio técnico Dorival Júnior revelou que o volante atuou no sacrifício, entrando em campo e jogando por 63 minutos, antes de ser substituído por Matheuzinho.
Com a equipe nos últimos preparos para a decisão, o Flamengo encara o Athletico-PR neste sábado (29), em Guayaquil, no Equador. A final da Libertadores começa às 17h (horário de Brasília), tendo como palco o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Coluna do Fla traz cobertura especial do confronto, com reportagem direto da cidade equatoriana, no Youtube.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…