Arrascaeta cita a troca de posição de Gabigol como fundamental para o elenco do Flamengo
O Flamengo mudou “da água para o vinho” desde que Dorival Júnior assumiu a equipe, em junho. Um dos líderes e ídolo do atual elenco é Gabigol, que deixou de lado um papel finalizador para abrir espaço a Pedro no ataque. Essa modificação cativou Arrascaeta. O meia acredita que a troca de posição do camisa 9 foi fundamental para a união do plantel.
— Nosso time é aguerrido, todos lutam pelo time. Gabigol facilita muito. Hoje, ele faz uma função especial, deixando Pedro mais finalizador. Um goleador como o Gabi se abrir para que outro seja protagonista significa muito para nós — revelou Arrascaeta, em entrevista à ESPN que foi ao ar nesta terça-feira (25).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Gabriel Barbosa era usado como centroavante no time de Paulo Sousa, no primeiro semestre, mas também tinha momentos em que saía da área para buscar jogo. Por sua vez, o treinador português não conseguia fazer com que Pedro deslanchasse na temporada. Com Dorival Júnior, a história está sendo diferente.
Sob Paulo Sousa, Pedro marcou oito gols em 27 jogos. Já sob Dorival, o atacante fez 20 tentos em 30 partidas. Ou seja, o rendimento do camisa 21 quase triplicou com o novo comandante.
Gabigol, por sua vez, foi mais artilheiro com o português. Às ordens de Paulo Sousa, Gabriel marcou 16 gols em 29 jogos. Com Dorival Júnior, o atacante fez 12 tentos em 31 confrontos. Logo, o camisa 9 deixou um pouco de ser tão “fazedor de gol”.
Essa “humildade” de Gabigol em abrir espaço para outro atacante assumir o cargo de homem-gol do time é o que, segundo Arrascaeta, cativou o elenco. Dessa forma, o plantel rubro-negro vai em busca da final da Libertadores, que acontece às 17h (horário de Brasília) do próximo sábado (29). Porém, ainda há o último duelo antes da viagem para Guayaquil, no Equador.
Flamengo x Santos acontece às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (25). No Maracanã, o Mais Querido tenta a vitória para chegar embalado à final da Libertadores, que é o foco da equipe rubro-negra. O Coluna do Fla transmite os dois jogos ao vivo, no YouTube.
Há tempos, estou falando que a torcida deveria reconhecer os esforços do Gabigol e homenageá-lo (ao invés de ficar pegando no pé), pois além de promover o crescimento de um colega que (teoricamente) seria um concorrente dele, ainda tem as suas oportunidades e faz os seus gols. Só no último jogo ele colocou duas na trave! Parabéns, Gabibol!!!