Somente um estrangeiro do Flamengo estará 100% fisicamente para final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Em reta final de temporada, Flamengo sofre com problemas físicos


Por: Leonardo José

O Flamengo chegou à tão sonhada final da Libertadores da América, pela terceira vez nos últimos quatro anos. Devido ao forte ritmo do elenco na reta final, alguns jogadores sentiram fisicamente, e apenas um dos quatro estrangeiros do Mengão estará 100% para a finalíssima de sábado (29), contra o Athletico-PR.

Fazem parte do Flamengo, quatro estrangeiros: os uruguaios Arrascaeta e Guillermo Varela e os chilenos Erick Pulgar e Arturo Vidal. No entanto, desse quarteto, apenas Erick Pulgar está 100% fisicamente para disputar o título na final da Libertadores.

O volante ex-Fiorentina (ITA) chega bem à final depois de se recuperar de entorse no tornozelo, sofrida quando defendia a Seleção Chilena, em 23 de setembro. Após sanar o problema, o jogador, de 28 anos, retornou a campo um mês depois, na vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Santos, na última terça-feira (25). Fora Erick Pulgar, Vidal, Arrascaeta e Varela têm problemas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Arturo Vidal sofreu um trauma na região do tornozelo direito durante a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na quarta-feira (19). Em seguida, o jogador passou por drenagem para retirada de líquido excessivo do local e segue em tratamento até o momento da final da Libertadores. No entanto, já é sabido que o jogador não está 100% fisicamente, mas treinou com bola nesta quinta (27), já em Guayaquil.

Arrascaeta, por sua vez, sofre de pubalgia há cerca de dois meses, e as dores já fazem parte da rotina do meia. O uruguaio, inclusive, não descarta fazer uma cirurgia na região após o fim da temporada. Em contrapartida, o camisa 14 deve jogar a finalíssima no Equador.

O caso mais sério dos quatro é o de Guillermo Varela. O lateral direito sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e deve se recuperar dentro de um prazo de 30 a 60 dias. A Seleção Uruguaia, inclusive, está preocupada com o atleta, temendo um possível desfalque para a Copa do Mundo, no Catar. Sendo assim, é certo que o ex-Dínamo de Moscou (RUS) não disputará a final da Libertadores.

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. Vale destacar que o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, com reportagem direta do Equador, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também