Técnico do Corinthians tem estratégia inusitada para final contra Flamengo

Compartilhe com os amigos

Vítor Pereira cobra posicionamento surpreendente em penalidades


O Flamengo chega a São Paulo nesta terça-feira (11) para medir forças com o Corinthians na quarta-feira (12). Na Neo Química Arena, o Rubro-Negro vai em busca da vantagem para a volta, mas o técnico dos paulistas, Vítor Pereira, tem uma estratégia surpreendente para tentar levar a melhor em em cobranças de pênalti.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


No jogo contra o Athletico-PR, no último sábado (08), o Corinthians teve um pênalti a favor. O que chamou atenção, no entanto, foi o posicionamento dos jogadores do time paulista no momento da batida de Róger Guedes. Enquanto o atacante se preparava para chutar, dois outros atletas alvinegros estavam à frente de todos os adversários, rente às linhas laterais da grande área.

Foto: Victor Cônsoli / meutimao.com.br

A estratégia foi pensada pelo português Vítor Pereira. O treinador entende que os jogadores do Corinthians saem à frente dos zagueiros caso o goleiro adversário espalme a bola para um dos lados. Assim, o atleta alvinegro tem maiores chances de ter uma nova oportunidade clara de gol.

Independentemente da estratégia de Vítor Pereira, o Flamengo segue focado na final de quarta-feira (12). A comissão técnica do Fla, inclusive, também tem um “trunfo” na manga: a presença de quatro jogadores que não podem estar em campo junto ao elenco. Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Varela e Erick Pulgar são desfalques, porém foram a São Paulo para colaborar emocionalmente com o restante do grupo de atletas. Nos bastidores do Mengo, a atitude é vista como “imersão total” do grupo.

Flamengo e Corinthians se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (12). Na Neo Química Arena, os times das maiores torcidas do país medem forças no primeiro duelo da final da Copa do Brasil. A volta acontece na próxima quarta (19), no mesmo horário. O Coluna do Fla, vale lembrar, transmite os duelos ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também