
Foto: Divulgação / Conmebol
Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu Guayaquil na manhã deste sábado (15). Ainda não há mais informações sobre feridos e possíveis danos causados pelo tremor. A cidade, vale lembrar, vai receber a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, no dia 29 de outubro.
Com base na Escala Richter, um sistema que quantifica a “força” de um terremoto, o tremor de 5,1 que atingiu Guayaquil tem potência para quebrar vidros, provocar rachaduras nas paredes e deslocar móveis. A informação sobre o ocorrido foi divulgada pelo Instituto Geofísico do Equador. Como o abalo não foi tão forte, a tendencia é do mesmo não ter sido grave, mas ainda não há um parecer mais detalhado sobre vítimas e danos.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Cabe destacar que Guayaquil conta com outros problemas que dificultam a final da Libertadores ser realizada no local. A cidade equatoriana, recentemente, viu os números de assassinatos dispararem e aumentar cerca de 136% na região onde acontecerá a finalíssima.
Além disso, fatores como baixa quantidade de hospedagem e voos com escalas em outras localidades, são fatores que “afastam” os torcedores. Tanto é que os 55 mil lugares do Estádio Monumental de Guayaquil, palco da decisão, não estão nem perto de serem preenchidos. Do lado flamenguista são esperados 10 a 15 mil adeptos, e do athleticano a situação é ainda pior, já que até agora cerca de mil ingressos foram adquiridos pelos paranaenses.
Mesmo diante das dificuldades, Guayaquil vai receber Flamengo e Athletico-PR, na grande decisão da Libertadores. Os times medirão forças no torneio mais cobiçado do continente, no dia 29 de outubro, a partir das 17h (horário de Brasília). O Mengo busca a “Glória Eterna” pela terceira vez na história e disputa o título em jogo único contra os paranaenses.
Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…
Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…
Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…
Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…
Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…
Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…