Mesmo com investimento financeiro do volante do Flamengo, equipe caiu pra quarta divisão local
O fim de semana futebolístico de Arturo Vidal não foi só de alegrias. Depois de boa atuação na goleada do Flamengo no sábado (01), por 4 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, o volante não teve motivos para sorrir no domingo (02). O jogador é dono de um time no país de origem, o Rodelindo Román (CHI), que foi rebaixado na última rodada da competição equivalente à terceira divisão. Agora, o clube do bairro de nascimento do atleta jogará a liga amadora.
O Rodelindo chegou à última rodada precisando apenas de um empate para não cair. Mas, fora de casa, foi derrotado por 2 a 1 para o Deportes Concepción (CHI). Com o placar, o clube de Vidal terminou na 11ª posição na disputa com 12 times e foi rebaixado. No Rio de Janeiro, o volante do Flamengo acompanhou a partida, com direito a churrasco com amigos, diretamente do apartamento onde mora, na Barra da Tijuca. O jogador fez publicações nas redes sociais minutos antes da bola rolar.
Durante a última Data Fifa, quando atuou com a Seleção do Chile, Vidal foi entrevistado pela imprensa local para falar da situação do Rodelindo. Na ocasião, antes da última rodada, o volante revelou estar “muito nervoso” com a partida, mas que estava otimista com a permanência da equipe, apesar de ter muitos desfalques. No entanto, para a tristeza do camisa 32 do Flamengo, o ‘Rode’, como é conhecido pelos torcedores, está de volta ao amadorismo.
VEJA VIDAL FALANDO SOBRE O RODELINDO ANTES DA ‘DECISÃO’, NO DIA 27 DE SETEMBRO
HABLÓ DE LA FINAL POR LA PERMANENCIA ??
Arturo Vidal comentó en exclusiva con La Pelota es Mía sus impresiones del partido que tendrán Rodelindo, club del que es un importante inversor, y Deportes Concepción. Un duelo vital por la permanencia en Segunda División. #LPEMEnTodas pic.twitter.com/dNBagDo63J
— La Pelota es Mía (@LaPelotaesMia) September 27, 2022
O futebol chileno é dividido em cinco divisões. A elite é a Primera División, seguida pela Primera B (equivalente à Série B, no Brasil) e Segunda División (Série C), onde estava o Rodelindo nos últimas duas temporadas. Apenas essas três são consideradas ‘profissionais’ no país. Agora, o time de Vidal jogará na próxima temporada a Tercera División (Série D), que é o penúltimo estágio, antes da Cuarta División (Série E). Essas duas fazem parte do amadorismo.
VIDAL E RODELINDO
Rodelindo Román é do bairro de San Joaquín, área onde nasceu e cresceu Arturo Vidal. Foi com a camisa verde que o craque internacional deu os primeiros chutes na carreira. O clube, fundado em 1956, é acompanhado de perto pelo jogador rubro-negro, que tem acesso às informações diárias da equipe, mesmo longe do Chile, após longa carreira na Europa e atual vivência no Rio de Janeiro. O volante, em entrevistas recentes, revelou o desejo de encerrar a carreira na equipe onde começou, independentemente da divisão em que esteja.
O time do Vidal é o Rodelindo? Por isso q ele tem tanta afinidade com o Rodinei (Rodilindo).
O time do Vidal é o Rodelindo? Por isso q ele tem tanta afinidade com o Rodinei (Rodilindo).