Time italiano estuda contratação de Paulo Sousa, ex-Flamengo

Treinador está sem clube desde que saiu do Rubro-Negro, em junho


Paulo Sousa está desempregado desde que foi demitido do Flamengo, no começo de junho deste ano. Com experiência na Itália, o treinador despertou interesse de um tradicional clube do “País da Bota”. Trata-se da Sampdoria (ITA), que está, atualmente, na última colocação do Campeonato Italiano.

De acordo com a ESPN, a diretoria da Sampdoria estuda a contratação de Paulo Sousa após sondagens iniciais. Depois da demissão de Marco Giampaolo, no final de setembro, a equipe italiana busca um novo nome para colocar no comando técnico do elenco e tentar salvar a equipe na atual temporada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Paulo Sousa é um dos nomes que agradam os dirigentes da Sampdoria, que acreditam no trabalho do treinador português. Levando em consideração que o ex-Flamengo já treinou a Fiorentina (ITA), nas temporadas de 2015/16 e 2016/17, onde conquistou 43 vitórias em 95 jogos.

Vale ressaltar que Paulo Sousa foi visto em restaurante em Milão na terça-feira (04). Assim, de acordo com imprensa local, o treinador português pode estar nos radares da Inter de Milão (ITA).

Pouco tempo depois de ter saído do Flamengo, Paulo Sousa recebeu proposta oficial da Seleção Egípcia para assumir a equipe africana já visando as Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, de 2026. Entretanto, o técnico recusou a oferta alegando questões pessoais e segue desempregado.

Dirigindo o Flamengo, Paulo Sousa esteve à beira do campo em 32 jogos. Foram 19 vitórias conquistadas, sete empates e seis derrotas, com 59 gols marcados e 29 sofridos. Dos dois títulos que disputou as decisões com o Rubro-Negro, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil, o português perdeu as duas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *