Time italiano faz proposta por David Luiz

Compartilhe com os amigos

Zagueiro, de 35 anos, pode assinar pré-contrato desde julho


O Flamengo tem mais um jogador na mira da Europa. Depois de João Gomes se tornar alvo do Bayer Leverkusen (ALE), agora é a vez de David Luiz despertar interesse do Monza (ITA). O time italiano deseja a contratação do zagueiro de 35 anos para 2023 e até já teria enviado proposta ao Mengo.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Monza, do ex-Flamengo Pablo Marí, fez uma proposta recentemente ao Fla para poder contar com David Luiz em 2023. Como o defensor tem vínculo com o Mais Querido apenas até dezembro, um pré-contrato pode ser assinado com qualquer outro time. Ainda segundo o repórter, o Atlético-MG também faz sondagem pelo atleta.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


David Luiz esteve em campo na última quarta-feira (12), quando o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Corinthians, pelo jogo de ida na final da Copa do Brasil. Foi do zagueiro, inclusive, o lance de maior perigo a favor do Mengão. No segundo tempo, o defensor arriscou uma pancada de fora da área, e abola explodiu no travessão do goleiro Cássio. Ainda na etapa final, o alvo do Monza fez um gol de cabeça, mas o árbitro já havia paralisado o duelo devido ao apagão na Neo Química Arena.

Na atual temporada, David Luiz já entrou em campo 43 vezes pelo Flamengo, com 3.298 minutos disputados — média de 76,6′ por jogo. Aos 35 anos, o defensor é peça fundamental para o técnico Dorival Júnior. Ao lado de Léo Pereira na zaga, o camisa 23 é um dos responsáveis pela arrancada do Rubro-Negro na temporada.

David Luiz, é certo, que fica no Flamengo até, no mínimo, a disputa da final da Libertadores. O zagueiro deve ir a campo em Guayaquil, para encarar o Athletico-PR em busca do título sul-americano, que seria o primeiro do defensor na carreira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é coisa de jornalista paulista. Liguem não, só querem ajudar o Gambá em véspera de decisão. Contra time do Rio, até torcedor da Lusa vira corintiano.

  • essas especulações desse informante é do redator que pública essas matérias, só serve para tumultuar e destabilizar o ambiente .infelizmente do flamengo .

  • Ermpr3 em decisões ste tal de Nicolas fica inventando estas especulações só para tumultuar o ambiente w amigo infelizmente o flamengo não pode contar com o Ridrigo Caio como titular devido seus números de lesões.

  • Não tenho nada contra o David Luiz, mas para renovar com os mesmos vencimentos não vale à pena! Ou oferece uma redução substancial de salário (mas ainda assim, dentro dos padrões brasileiros) ou o libera para outro clube interessado no seu bom futebol. O Fabrício vem atuando bem e com certa regularidade, podendo substituí-lo sem maiores prejuízos técnico! E de quebra, teremos o Pablo na reserva e o Rodrigo Caio voltando de lesão.

Comentários não são permitidos.