Bayer Leverkusen envia representantes para formalizar proposta por João Gomes, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante, de 21 anos, será acompanhado de perto nas finais da Copa do Brasil


João Gomes segue chamando atenção do futebol europeu. Desta vez, é o Bayer Leverkusen (ALE) quem está mais próximo do jogador de 21 anos. Representantes da equipe alemã chegaram ao Brasil para acompanhar o volante nesta quarta-feira (12), em decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo o Corinthians.

De acordo com o GE, o time alemão está com proposta de, mais ou menos, 15 milhões de euros (cerca de R$ 76,9 milhões) para ser formalizada por João Gomes. Os representante alemães estarão nas tribunas da Neo Química Arena, nesta quarta (12), e também no Maracanã, dia 19, no duelo de volta com o Corinthians. Os agentes do Bayer Leverkusen também acompanharão o volante na rodada de sábado (15), diante do Atlético-MG, no Rio de Janeiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O plano do Bayer Leverkusen é poder contar João Gomes no começo do ano que vem, período quando a janela de transferências alemã reabre para novas contratações. Em contrapartida, o Flamengo pretende negociar o volante apenas no meio de 2023, visto que entende como possível uma disputa do Mundial de Clubes no início da próxima temporada.

João Gomes teve contrato com o Flamengo renovado recentemente. O novo vínculo do Cria do Ninho do Urubu é até 2027, com multa rescisória para clubes do exterior fixada em 60 milhões de euros, quantia quatro vezes maior à oferta preparada pelos alemães. Vale lembrar, inclusive, que a equipe europeia já havia enviado olheiros para observar o jogador no mês de setembro.

Aos 21 anos, João Gomes foram dupla de volantes, ao lado de Thiago Maia, no esquema tático de Dorival Júnior. O garoto subiu ao time profissional em 2020, com o treinador Rogério Ceni, mas ganhou notoriedade com o português Paulo Sousa, no primeiro semestre deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Rezem para não vender. Essa diretoria que está aí quase se lascou nesse ano por estabelecer metas altíssimas e para isto, teve que vender alguns garotos da base por mixaria. Se não conquistarmos algum título de expressão este ano, será bem possível que esta direção faça isto novamente!

  • Devem achar que o Flamengo está com a corda no pescoço pra oferecer esse valor…… não dá nem pra iniciar as conversas .

  • Caraca, esses caras querem levar de graça. estão achando que estão fazendo negócio com times devedores.
    Esses times que tem por ai de 3ª divisão e 2ª divisão.
    Aqui, tem que chegar com dinheiro merreca, fica por lá mesmo.

  • Bota o dobro que leva com. Essa merreca acho difícil!!

  • Esses times de segunda ou terceira prateleira sempre fazem isto: compram por esse valor da matéria para revenderem aos grandes e lucrarem no mínimo o triplo.

Comentários não são permitidos.