Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Torcedor do Flamengo se inspira no Corinthians e cria organizada ‘Autistas Rubro-Negros’

Nathalia Coelho
Nathalia Coelho
Publicação: 07/10/2022
Nenhum comentário
Atualização: 07/10/2022
Compartilhar

Marcos Felipe Leal foi influenciado por um corinthiano a dar voz à causa autista


Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19, o Corinthians serviu de inspiração para um torcedor do Mais Querido. Isso porque, depois da criação de uma organizada chamada ‘Autistas Alvinegros’, surgiu a ideia de criar a ‘Autistas Rubro-Negros’.

O flamenguista Marcos Felipe Leal resolveu criar a organizada para ‘homenagear’, de certa forma, um dos filhos, o caçula Felipe, de 13 anos. Em entrevista ao GE, o torcedor deu detalhes da ‘Autistas Rubro-Negros’ e revelou a inspiração no Corinthians.




 


“A ideia surgiu na segunda-feira. A inspiração veio da torcida Autistas Alvinegros, do Corinthians. E também pela história do Cássio, que tem uma filha autista (Maria Luiza). Meu filho, que também é autista, é a inspiração de tudo. Você já tem a coisa na mente, mas às vezes precisa de um estalo. E o estalo veio na segunda-feira”, contou.

Além de Felipe, Marcos tem outra filha. No entanto, Gabriela, de 15 anos, não tem o espectro autista. Para fazer o ‘projeto’ crescer, o pai rubro-negro entrou em contato com o vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, e começou a movimentação para buscar apoio do clube. 

Depois de ter sido atendido pelo Flamengo, Marcos procurou estreitar laços com o criador da ‘Autistas Alvinegros’, Rafael Lopes: “Com a inspiração do Corinthians, a ideia da inclusão tem que estar acima de qualquer rivalidade. Estamos conversando para nos encontrarmos aqui em São Paulo na próxima semana”, disse.

Com o contato criado, Marcos e Rafael pretendem criar alguma ação especial na final da Copa do Brasil. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, o rubro-negro mora em Cachoeira Paulista, que fica a 200 quilômetros da capital. Por questões de logística, o torcedor do Flamengo ainda não sabe se marcará presença no jogo de ida da decisão, nesta quarta-feira (12).

No entanto, segundo Marcos, mesmo que ele não vá ao jogo, haverá um encontro com os corinthianos que também lutam pela inclusão dos autistas: “O Rafael é muito aberto a conversa. Ele quer muito me encontrar aqui em Cachoeira Paulista, onde temos um centro de atendimento para autistas. Inclusive, já começamos a tratar do Clássico da Inclusão”.

Depois de ter criado perfis nas redes sociais para falar sobre a causa, Marcos encontrou diversos pais rubro-negros que têm filhos com o espectro autista. Os torcedores do Flamengo, inclusive, aproveitaram o ‘encontro’ para criar um grupo no WhatsApp, no qual a ideia é trocar experiências.

Flamengo e Corinthians disputam a final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. Desse modo, o jogo de ida acontecerá em São Paulo e o de volta, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas serão realizadas a partir das 21h45 (horário de Brasília).

 
 

Assuntos:autismoautismo rubro-negrocoluna do flaColuna do FlamengocorinthiansflaFlamengoflanoticiasMengãomengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Nathalia Coelho
Editora Assistente
Seguir
Nathalia Coelho é uma jornalista carioca, que atua na área esportiva há mais de 10 anos. Trabalhou no Flamengo como social media, antes de ingressar no Coluna do Fla. Formada em Comunicação Social - Jornalismo no IBMR/RJ desde 2018, ocupa o cargo de editora-assistente na redação do Coluna do Fla. Acumula também experiência em cobertura de jogos do Flamengo em futebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Varela surpreende ao escolher o maior momento no Flamengo: “Um presente”

21

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

14 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

21 2

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

14 14
Brasileirão

Time paulista carimba acesso à Série A do Brasileirão e enfrentará o Flamengo pela 1ª vez

13

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

7 2
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo