Flamengo traça plano para ter Arrascaeta 100% fisicamente para finais da Copa do Brasil e da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Pubalgia tem atrapalhado meio campista ao longo desta temporada


Giorgian De Arrascaeta tem sido um dos principais jogadores do Flamengo em 2022. Porém, o uruguaio vem sofrendo com pubalgia e, por isso, passou a preocupar o departamento médico do clube carioca e, também, da Seleção do Uruguai – devido à Copa do Mundo. Dorival Júnior explicou que o atleta está sendo tratado de maneira especial para ficar à disposição até dezembro.

Na terça-feira (04), por exemplo, Arrascaeta sequer treinou com o elenco, mas atuou normalmente no empate de 0 a 0 com o Internacional, nessa quarta-feira (05). Isso fez parte do processo de ‘recuperação’ do meia, que terá que conviver com o problema físico até o final da temporada. Porém, Dorival e departamento médico do Flamengo esperam tê-lo 100% fisicamente até os embates decisivos do clube e da Seleção no Mundial.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Não podemos tirar dos jogos para que não perca ritmo. Precisamos ter cuidado. Na terça-feira (04), ele não participou dos trabalhos, e isso, às vezes, complica o desempenho, a movimentação. Ele depende muito disso. Não tenho dúvida de que conseguiremos levar em totais condições até o fim do ano, até o momento de ir para a Copa do Mundo -, disse o técnico.

Arrascaeta, inclusive, quase foi poupado do confronto com o Internacional, mas, como Dorival explicou, o Flamengo decidiu escalá-lo para não perder ritmo de jogo. O meia, agora, é ausência confirmada no duelo com o Cuiabá, no sábado (08), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este cotejo será disputado na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também