Marcos Felipe Leal foi influenciado por um corinthiano a dar voz à causa autista
Adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19, o Corinthians serviu de inspiração para um torcedor do Mais Querido. Isso porque, depois da criação de uma organizada chamada ‘Autistas Alvinegros’, surgiu a ideia de criar a ‘Autistas Rubro-Negros’.
O flamenguista Marcos Felipe Leal resolveu criar a organizada para ‘homenagear’, de certa forma, um dos filhos, o caçula Felipe, de 13 anos. Em entrevista ao GE, o torcedor deu detalhes da ‘Autistas Rubro-Negros’ e revelou a inspiração no Corinthians.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
“A ideia surgiu na segunda-feira. A inspiração veio da torcida Autistas Alvinegros, do Corinthians. E também pela história do Cássio, que tem uma filha autista (Maria Luiza). Meu filho, que também é autista, é a inspiração de tudo. Você já tem a coisa na mente, mas às vezes precisa de um estalo. E o estalo veio na segunda-feira”, contou.
Além de Felipe, Marcos tem outra filha. No entanto, Gabriela, de 15 anos, não tem o espectro autista. Para fazer o ‘projeto’ crescer, o pai rubro-negro entrou em contato com o vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, e começou a movimentação para buscar apoio do clube.
Depois de ter sido atendido pelo Flamengo, Marcos procurou estreitar laços com o criador da ‘Autistas Alvinegros’, Rafael Lopes: “Com a inspiração do Corinthians, a ideia da inclusão tem que estar acima de qualquer rivalidade. Estamos conversando para nos encontrarmos aqui em São Paulo na próxima semana”, disse.
Com o contato criado, Marcos e Rafael pretendem criar alguma ação especial na final da Copa do Brasil. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, o rubro-negro mora em Cachoeira Paulista, que fica a 200 quilômetros da capital. Por questões de logística, o torcedor do Flamengo ainda não sabe se marcará presença no jogo de ida da decisão, nesta quarta-feira (12).
No entanto, segundo Marcos, mesmo que ele não vá ao jogo, haverá um encontro com os corinthianos que também lutam pela inclusão dos autistas: “O Rafael é muito aberto a conversa. Ele quer muito me encontrar aqui em Cachoeira Paulista, onde temos um centro de atendimento para autistas. Inclusive, já começamos a tratar do Clássico da Inclusão”.
Depois de ter criado perfis nas redes sociais para falar sobre a causa, Marcos encontrou diversos pais rubro-negros que têm filhos com o espectro autista. Os torcedores do Flamengo, inclusive, aproveitaram o ‘encontro’ para criar um grupo no WhatsApp, no qual a ideia é trocar experiências.
Flamengo e Corinthians disputam a final da Copa do Brasil nos dias 12 e 19 de outubro, na Neo Química Arena e no Maracanã, respectivamente. Desse modo, o jogo de ida acontecerá em São Paulo e o de volta, no Rio de Janeiro. Ambas as partidas serão realizadas a partir das 21h45 (horário de Brasília).