Lateral foi titular e atuou por 90 minutos na vitória de 2 a 1 em cima do Cuiabá
O Flamengo entrou em campo no último sábado (08), diante do Cuiabá, e venceu por 2 a 1. Os atletas considerados titulares nem viajaram para o Mato Grosso, e Dorival Júnior escalou um time quase todo reserva, com exceção de Santos. Guillermo Varela começou entre os 11 iniciais e ganhou ‘rodagem’ na equipe. Após o jogo, o uruguaio comentou sobre a importância da oportunidade concedida pelo treinador.
Fala, @guille_varela4! Uma boa atuação do nosso Uruguaio ?? #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/X0PjPiMETt
— Flamengo (@Flamengo) October 9, 2022
— Muito importante somar minutos com o Manto, acho que precisava um pouco e, bom, estou feliz com o resultado, pelo bom rendimento do nosso time. Vamos continuar que temos muitas coisas pela frente — destacou Varela, após a vitória do Flamengo fora de casa.
O lateral atuou em uma partida completa pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Com isso, Varela alcançou a marca de 149 minutos em campo, distribuídos nos quatro embates com o Manto Sagrado. A torcida, além de poder comemorar a vitória na Arena Pantanal, pode ver um pouco mais do futebol do jogador que disputa a futura posição de titular com Matheuzinho, já que Rodinei deve deixar o clube no final da temporada.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Durante os 90 minutos de Varela em campo contra o Cuiabá, o uruguaio alcançou um dado interessante: não errou nenhum passe. O lateral tentou, ao todo, 32 toques e acertou todos, segundo o portal estatístico Footstats. Erra quem pensa que o jogador colaborou apenas na distribuição do jogo, ganhando confiança, o atleta arriscou também algumas jogadas ofensivas, em que chegou à linha de fundo.
No próximo compromisso do Flamengo na temporada, Varela não deverá jogar, porque o uruguaio não faz parte do ‘time das Copas’ do Mengo. Ao que tudo indica, Rodinei será o titular na lateral direita no jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. O duelo está marcado para às 21h45 (horário de Brasília), da quarta-feira (12), na Neo Química Arena. A partida decisiva será no Maracanã, uma semana depois, no dia 19, no mesmo horário.