Vinicius Júnior entra em grupo seleto de brasileiros no top 10 do prêmio Bola de Ouro

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo ficou na oitava posição da premiação


Um dos jogadores mais adorados pela torcida do Flamengo está dando orgulho mais uma vez para os rubro-negros. Vinicius Júnior, Cria do Ninho e destaque do Real Madrid (ESP), é o décimo brasileiro a aparecer no top 10 da premiação Bola de Ouro, da revista francesa France Football.

Com a oitava posição entre os melhores jogadores da temporada de 2022, Vini Jr entra em um seleto grupo ao lado de nomes como: Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Neymar. Os atletas brasileiros integram um ranking dos representantes do país que já estiveram no top 10 do planeta, de acordo com a revista francesa. O último a figurar na lista foi o goleiro Alisson, em 2019, quando ficou na sétima posição.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em uma das premiações mais importantes da Europa, Vinicius Júnior integra um grupo com outros nove brasileiros. O jogador do país com o maior número de aparições entre os dez primeiros no Bola de Outro é Neymar, com seis. Em seguida, o segundo lugar fica com Rivaldo, somando cinco vezes. Em terceiro, Ronaldo Fenômeno e Kaká empatam, com quatro. Completam a lista Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos (3), Adriano (2), Alisson, Robinho e Vini Jr (1).

Um dos motivos determinantes para Vinicius Júnior ser considerado o oitavo melhor jogador do planeta foi o bom desempenho atuando no Real Madrid, e, principalmente, a conquista de títulos importantes. Em alta no clube merengue, o Cria do Flamengo não só ganhou a Champions League, mas também fez o gol do título do time espanhol em cima do Liverpool (ING), na finalíssima da competição.

Após o título da Champions League e o posto de oitavo melhor jogador do mundo, Vinicius tem a chance de comemorar mais um feito na temporada: ganhar a Copa do Mundo. Presença confirmada no Catar, o atacante pode ajudar o Brasil a chegar ao hexacampeonato e, de quebra, “coroar” o ano recheado de conquistas. Caso vá bem no torneio mais importante do planeta, o Cria pode buscar uma colocação ainda mais destacada na próxima edição do Bola de Ouro.

Compartilhe com os amigos

Veja também