Vou festejar! Flamengo vence o Santos e vai para final da Libertadores em sinergia com o Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai para o Equador com moral após grande vitória no Brasileirão


Na noite desta terça-feira (25), o Flamengo teve o último compromisso antes de viajar para disputar a final da Libertadores no Equador. No Maracanã, o Mais Querido venceu o Santos, por 3 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Rubro-Negro viaja rumo à Guayaquil em sinergia com a torcida e o Maraca após gols marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta.

O JOGO

Com time misto, o Flamengo começou a partida empolgado. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, depois de uma bela troca de passes no ataque, Ayrton Lucas recebeu em profundidade na esquerda e rolou para trás. Marinho apareceu para finalizar quase na marca do pênalti, bateu meio torto, e João Paulo caiu para defender.

Aos dez minutos, na cobrança de escanteio, Marinho colocou na área, e Pablo cabeceou com perigo à direita do gol de João Paulo. Com 16′, David Luiz lançou Everton Cebolinha na esquerda. O atacante dominou, puxa para o meio e chutou firme de direita para uma boa defesa do goleiro João Paulo.

A primeira chegada de Santos na partida aconteceu aos 22 minutos. Camacho encontrou espaço na entrada da área do Flamengo, ajeitou o corpo e chutou forte de direita, mas Diego Alves defendeu bem. No rebote, Jhpjan quase chegou em tempo de finalizar.

Com 26 minutos, a bola sobrou com Erick Pulgar, que matou no peito bem na entrada da área e chutou bonito de direita para grande defesa de João Paulo, desperdiçando a chance do Flamengo abrir o placar no Maracanã. Na sequência, o time do Santos tentou segurar mais a bola mesmo sem conseguir ‘infiltrar’ a defesa rubro-negra.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Aos 39 minutos, depois de uma boa troca de passes do Flamengo no ataque, Victor Hugo acertou um bonito chute de primeira dentro da área e fez o goleiro João Paulo ‘voar’ no canto para defender. Já aos 46′, com categoria, David Luiz cobrou falta com força, obrigando novamente o arqueiro santista a fazer mais uma grande defesa na partida.

Já nos acréscimos, com 49 minutos do primeiro tempo, Marinho escapou pela direita e entregou em Matheuzinho, que foi até a linha de fundo e cruzou forte, rasteiro. Sozinho na área, Pedro finalizou de letra e marcou um golaço, abrindo o placar para o Flamengo no Maracanã.

Na volta do intervalo, vencendo parcialmente a partida por 1 a 0, o técnico Dorival Júnior promoveu algumas mudanças no time. Como era previsto, para dar minutagem aos titulares para a decisão da Libertadores, no sábado (29), o treinador fez as seguintes substituições: Léo Pereira no lugar de David Luiz, Arrascaeta substituiu Everton Ribeiro e Pedro saiu para a entrada de Gabigol.

Querendo reverter o placar, com quatro minutos da segunda etapa, o Santos chegou após Ângelo costurar a defesa do Flamengo. O jogador santista invadiu a área e entregou para Marcos Leonardo, que bateu de primeira, mas Diego Alves defendeu à queima-roupa sem dar rebote.

A reação do Santos, no entanto, veio aos sete minutos. Depois de um escanteio cobrado na área, a defesa do Flamengo afastou o perigo parcialmente. Na sequência, Camacho cruzou, Alex se adiantou a Erick Pulgar e cabeceou para o fundo da rede de Diego Alves, deixando tudo igual no Maracanã.

Aos 16 minutos, após cruzamento feito pela direita, Madson tentou mal o recuo de peito para João Paulo, e Cebolinha foi mais esperto. Ao tentar o desvio, no entanto, acabou mandando para fora. No lance, o camisa 11 se chocou com o goleiro santista e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Foi aos 32 minutos que o Flamengo ficou à frente no placar novamente. A jogada começou com Matheus França, que entregou na entrada da área para Gabigou. O camisa 9 deu de primeira em um bolão para Arrascaeta, que trombou com João Paulo. No rebote, Marinho empurrou a bola para o fundo da rede.

Com 41 minutos da etapa complementar, em um baita contra-ataque, Arrascaeta amplia mais ainda a vantagem do Flamengo. O uruguaio deu na ultrapassagem de Aytton Lucas pela esquerda. O lateral brecou, limpou o marcador e entregou de volta no camisa 14, que dominou e, com frieza, driblou Alex para colocar a bola no cantinho do goleiro João Paulo.

Já nos acréscimos, o Santos diminiu a diferença. Carabajal recebeu aberto na esquerda, tabelou com Rwan e bateu colocado no cantinho de Diego Alves, que não pôde fazer nada. Na sequência, aos 53 minutos, Marinho saiu cara a cara com o goleiro João Paulo e rolou na direita para Gabigol empurrar para o gol vazio. A arbitragem, no entanto, anulou o lance depois de ter marcado impedimento do camisa 31.

Agora, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no jogo mais importante da temporada. Neste sábado (29), o Mais Querido enfrenta o Athletico Paranaense, na grande final da Copa Libertadores da América. O duelo de rubro-negros será realizado no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, a partir das 17h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro – 34ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 25 de outubro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Flamengo:  Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro.
Técnico:
Dorival Júnior.

Santos: João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos; Ângelo, Marcos Leonardo e Jhojan Julio.
Técnico (interino): Orlando Ribeiro

Compartilhe com os amigos

Veja também