Além do Flamengo, veja times já classificados para disputar o Mundial

Compartilhe com os amigos

Flamengo vai disputar a próxima edição do Mundial de Clubes depois de ter vencido a Libertadores


O Flamengo conquistou a tão sonhada ‘Glória Eterna’, pela terceira vez na história, ao superar o Athletico-PR, por 1 a 0, na grande final da Copa Libertadores da América. Com o título, o Mais Querido se classificou para disputar o Mundial. Além do Rubro-Negro, outros quatro times já estão garantidos no torneio.

VEJA TIMES JÁ CLASSIFICADOS:

Wydad Casablanca (Marrocos):
O clube marroquino conquistou o terceiro título da Liga dos Campeões da África ao bater o tradicional Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 na grande final. Na última participação que teve no Mundial, em 2017, a equipe acabou caindo nas quartas-de-final para o Pachuca, do México.

Seattle Sounders (Estados Unidos):
O time norte-americano conquistou o primeiro título da Liga dos Campeões da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) após vencer o Pumas, do México, por 3 a 0 no jogo de volta, somando em 5 a 2 no placar agregado.

Auckland City (Nova Zelândia):
O clube neozelandês chegou ao décimo título da Liga dos Campeões da Oceania ao vencer o Venus, que disputa o Campeonato Taitiano, por 2 a 0 em agosto deste ano. Na última participação que teve no Mundial, em 2017, foi eliminado para o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, após perder por 1 a 0.

Real Madrid (Espanha):
A equipe espanhola tem sete títulos mundiais, dos quais quatro são da FIFA. O Real Madrid chega à quinta participação no torneio depois de ter vencido o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões da UEFA, a chamada Champions League.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vale ressaltar que, apesar de já ter cinco equipes classificadas, ainda restam as definições de dois times: os representantes da Ásia e do país sede. Até o momento, o Mundial de Clubes segue sem lugar, data e horário definidos. Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, cabe frisar, é o local com mais chance de receber a disputa, no período de 01 a 11 de fevereiro de 2023. As informações, no entanto, ainda não foram definidas e nem confirmadas pela FIFA.

Tradicionalmente disputado no final do ano, o Mundial de Clubes de 2022 teve as duas últimas edições realizadas em fevereiro do ano seguinte devido ao ‘aperto’ no calendário gerado pela pandemia da Covid-19. Neste ano, no entanto, a ‘culpa’ é da Copa do Mundo do Catar, que acontecerá entre novembro e dezembro. Com isso, o torneio ficou para 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também