AO VIVO: assista à festa do tri da Libertadores e ao desfile das taças do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Coluna do Fla transmite ao vivo a festa pelas ruas do Rio de Janeiro, a partir das 09h (horário de Brasília)


A temporada de 2022 encerrou oficialmente no último sábado (12), quando o Flamengo perdeu para o Avaí, por 2 a 1, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar disso, o domingo (13) será de festa para a Nação Rubro-Negra e o Clube da Gávea, que irá realizar a aguardada ‘festa do tri’ da Libertadores.

Neste domingo (12), o Flamengo vai realizar o tão esperado ‘desfile das taças’ de campeão das Copas do Brasil e Libertadores da América. Em conjunto com o Mais Querido, a Prefeitura do Rio de Janeiro definiu que o trajeto irá começar na Candelária, a partir das 9h (horário de Brasília).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


ASSISTA AO VIVO:

Cabe ressaltar que, o trio com os jogadores, dirigentes e comissão técnica do Flamengo irá passar pela Rua Primeiro de Março, em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos, onde acontecerá a dispersão, às 14h (horário de Brasília). Desse modo, são previstas cinco horas de festa para celebrar os títulos conquistados ainda no mês de outubro.

Vale lembrar que, primeiro, o Flamengo se tornou tetracampeão da Copa do Brasil. No dia 19 de outubro, o Rubro-Negro superou o Corinthians, nos pênaltis, em pleno Maracanã. À épca, as equipes terminaram o jogo de ida, em São Paulo, empatadas em 0 a 0. Na volta, os times não saíram do 1 a 1 durante o tempo regularmentar, e a decisão foi para as penalidades. O Fla se deu melhor, com Rodinei assumindo o papel de ‘herói improvável’.

Já a conquista da Libertadores da América veio em 29 de outubro. Na ocasião, em Guayaquil, no Equador, o Mais Querido venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Gabigol, e levou o tricampeonato continental. A comemoração dos títulos foi adiada à época, pois no dia que a delegação rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro, era 30 de outubro, dia das eleições presidenciais no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também