Após passagem pelo Flamengo, Rodinei soma mais 6 títulos na carreira

Compartilhe com os amigos

Rodinei se despede do Flamengo após seis temporadas para jogar no Olympiacos (GRE)


O Flamengo encerrou o ano com os títulos de Libertadores e Copa do Brasil, e alguns jogadores cumpriram papel fundamental ao longo desta trajetória. É o caso de Rodinei, que acertou com o Olympiacos (GRE) e se despede do Mais Querido após seis temporadas. O lateral, inclusive, sai do clube rubro-negro com seis títulos a mais na carreira desde que chegou à Gávea.

VEJA TÍTULOS:

Campeonato Carioca: 2017 e 2019
Campeonato Brasileiro: 2019
Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
Copa do Brasil: 2022

Rodinei chegou ao Flamengo em janeiro de 2016, após ser vendido pelo SEV Hortolândia, depois de se destacar na Ponte Preta. Atuando com o Manto Sagrado, o lateral realizou 229 partidas, balançando as redes em nove oportunidades e concedendo 17 assistências aos companheiros. A melhor fase de Rodi no Mais Querido aconteceu na última temporada, quando assumiu a titularidade na posição, cumprindo papel crucial na campanha de títulos de 2022.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Dos pés de Rodinei, inclusive, saiu o pênalti decisivo que concedeu ao Rubro-Negro o tetracampeonato da Copa do Brasil. Após terminar o tempo regulamentar em 1 a 1, Flamengo e Corinthians foram para a disputa de pênaltis, e o lateral foi o responsável por bater a última penalidade, trazendo a taça para a Gávea. Para um jogador que passou por críticas da torcida e não havia se consolidado na equipe, Rodi encerrou a fase no Mais Querido com ‘chave de ouro’, terminando como titular e marcando gol de título.

Pelo Flamengo, Rodinei participou das temporadas mais vitoriosas do clube na história. Foram seis títulos ao total: Campeonato Carioca (2017 e 2019), Brasileirão (2019), Libertadores (2019 e 2022) e Copa do Brasil (2022). Vale lembrar que, o lateral, em 2020, foi emprestado ao Internacional, e permaneceu no clube gaúcho por aproximadamente um ano e meio até voltar ao Rubro-Negro carioca.

Mesmo vivendo uma fase fascinante no Flamengo, Rodinei, o estafe do jogador e a própria diretoria rubro-negra decidiram não seguir juntos em 2023. Dessa forma, o lateral recebeu proposta do Olympiacos, e após aceitar a proposta do time grego, Rodi se despede do Mais Querido. O atleta e a família preparam as questões ‘burocráticas’ e irão para a Grécia no próximo mês. Esta será a primeira vez de Rodinei atuando no futebol europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É O MELHOR LATERAL DAS AMÉRICAS!

Comentários não são permitidos.