Varela deve ganhar espaço em 2023 com saída de Rodinei e chegada de Vítor Pereira ao Fla

Compartilhe com os amigos

Varela está servindo a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo no Catar


Enquanto os jogadores do Flamengo curtem as famosas férias com os amigos e os familiares, a diretoria rubro-negra segue a todo vapor no planejamento da equipe para 2023. Com a saída de Rodinei, o Mais Querido busca um novo lateral direito no mercado. Porém, com essa lacuna aberta, um atleta dentro do elenco pode ser beneficiado: Guillermo Varela.

No Flamengo desde julho deste ano, Varela passou por um período de adaptação dentro do clube. Após essa etapa, o lateral direito começou a ser opção dentro do elenco. Tendo Rodinei como o ‘dono’ da posição no ‘time das copas’, o uruguaio figurou na equipe ‘alternativa’, plantel que atuou na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atleta teve participação em seis partidas.

Além de contar com a saída de Rodinei, outro ponto que pode beneficiar o atleta é a chegada de Vítor Pereira ao Flamengo. Treinador do Corinthians na temporada passada, o português enfrentou o Mais Querido em três jogos.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Em um desses embates, inclusive, na finalíssima entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil, o comandante observou uma fragilidade no sistema defensivo rubro-negro. Com isso, concretizando a chegada do português ao Mais Querido e com Varela sendo um lateral com características de marcação, o uruguaio pode ganhar a oportunidade no time titular em 2023.

No atual momento, Varela está servindo a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo no Catar. Após esse período, o lateral direito terá um descanso antes de retornar às atividades junto ao elenco do Flamengo. A expectativa, inclusive, é de que o uruguaio comece entre os titulares do Mengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também