Arrascaeta é o maior garçom entre jogadores da Série A em 2022

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta possui 19 assistências em 56 confrontos


A temporada para o Flamengo terminou no último sábado (12), após derrota para o Avaí por 2 a 1. Para o meia Arrascaeta, o ano ainda pode trazer mais bons frutos. Isso porque, o uruguaio ainda defende a seleção nas próximas semanas, na Copa do Mundo. O jogador, inclusive, tem médias altas e excelentes números em assistências entre jogadores da Série A do Brasileirão.

Ao todo, Arrascaeta concedeu 19 assistências aos companheiros de equipe nos 56 jogos que disputou com o Manto Sagrado. Além disso, foram 13 gols, com média de 124 minutos para participar de algum tento rubro-negro. O uruguaio distribuiu 125 passes decisivos, além de 28 grandes chances criadas. Os números do meio campista se resumem ao fato do jogador ter colaborado para o Flamengo conquistar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores no final desta temporada.

VEJA NÚMEROS:

56 jogos (45 titular)
13 gols
19 assistências
Média de 124 mins para participar de gols
125 passes decisivos
28 grandes chances criadas
82 dribles certos
*Dados fornecidos pelo Sofascore Brazil


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Pela Seleção Uruguaia, Arrascaeta possui oito gols marcados e cinco assistências concedidas em 40 partidas. Vale lembrar que o meio campista está se recuperando de uma lesão no púbis, e realiza trabalhos específicos para retornar a forma física ideal antes do início da Copa do Mundo no Catar.

O Uruguai tem o primeiro jogo no Grupo H no dia 24 de novembro, contra a Coreia do Sul. A partida acontece às 10h (horário de Brasília) no Education City Stadium, em Al Rayyan, no Catar. Depois disso, o elenco de Diego Alonso, técnico da seleção, enfrenta ainda Portugal, no dia 28, e Gana, no dia 02 de dezembro.

Enquanto isso, os parceiros de time de Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro, treinam com a Seleção Brasileira e estarão disponíveis para o técnico Tite. O primeiro compromisso vestindo a Canarinho é contra a Sérvia, na próxima quinta-feira (24). A partida começa às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium.

Compartilhe com os amigos

Veja também