Arrascaeta troca folga desta quinta por tratamento de pubalgia no Ninho do Urubu

Compartilhe com os amigos

Arrascaeta abriu mão da folga com o elenco para se recuperar para a Copa do Mundo


Por: Celiny Jandre e Vitor Beloti

O Flamengo se prepara para concluir a temporada vitoriosa de 2022 nos próximos dias. Giorgian de Arrascaeta, peça fundamental para os títulos do Rubro-Negro, tem tratado de uma pubalgia há cerca de dois meses e meio, e jogou no sacrifício as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar da folga do elenco após derrota para o Corinthians, na quarta-feira (02), o atleta foi ao CT Ninho do Urubu nesta quinta (03) para cuidar do problema.

Arrascaeta é forte candidato à lista do técnico Diego Alonso, entre os escolhidos para compor a seleção do Uruguai. Com a pubalgia, o jogador não estaria 100% para a Copa do Mundo, que começa daqui a 17 dias. Dessa forma, conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o uruguaio abriu mão do descanso para estar com o Departamento Médico do Flamengo, para que chegue ao Catar em melhores condições e consiga entregar uma boa performance para a equipe.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Arrascaeta não conseguiu se recuperar completamente durante os últimos meses devido à agenda lotada de compromissos do Flamengo. O jogador foi poupado pelo técnico Dorival Júnior em partidas menos importantes, para conseguir estar nas melhores condições possíveis para as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

O próprio atleta já havia admitido que o desempenho nos duelos pode ter caído um pouco, devido ao fato de ter que se preservar nos treinamentos para não agravar as dores. Agora, o Flamengo possui apenas três jogos do Brasileirão até o fim da temporada, e os compromissos são apenas para cumprir tabela, já que o Palmeiras consagrou-se campeão do torneio nesta quarta-feira (02).

Dessa forma, Arrascaeta tem um tempo fora dos gramados para concentrar-se na pubalgia e acelerar a recuperação. A intenção é que o camisa 14 esteja 100% para a Copa do Mundo do Catar, quando defenderá as cores azul e branca da Seleção Uruguaia.

O primeiro compromisso de Arrascaeta pela seleção, caso confirme a convocação do atleta, será no dia 24 de novembro, em embate com a Coreia do Sul, às 10h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Brasil, que pode contar com alguns companheiros rubro-negros do uruguaio, também tem confronto marcado, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Prefiro ter o Arrascaeta aos 15 minutos do segundo tempo. Descansado e com 30 minutinhos para brincar, o uruguaio certamente vai render bastante enquanto estiver em campo!

Comentários não são permitidos.