Às vésperas de se aposentar, Diego se declara ao Flamengo e garante: “Melhor decisão que tomei na vida”

Compartilhe com os amigos

Diego deixa Flamengo depois de sete temporadas e 12 títulos conquistados


Com o fim da atual temporada se aproximando, está chegando, também, o término da carreira de Diego Ribas. O camisa 10 do Flamengo fará a partida de despedida contra o Avaí, neste sábado (12), e o meio campista não esconde a emoção de estar vivenciando este momento no Rubro-Negro. Relembrando a trajetória da carreira, o atleta garante que valeu a pena ter retornado ao Brasil em meados de 2016 após passagens por clubes como Porto (POR), Juventus (ITA) e Atlético de Madrid (ESP).

Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme -, disse o camisa 10, em entrevista ao GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



No Flamengo, Diego foi campeão quatro vezes do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), duas da Supercopa (2020 e 2021), outras duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), levantou o troféu de duas Libertadores da América (2019 e 2022), além das conquistas da Recopa (2020) e da Copa do Brasil (2022). Porém, quando chegou no Rubro-Negro, tudo era diferente, inclusive a estrutura física do clube, ainda precária.

Eu fiz parte do processo (de reestruturação), e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores -, relembrou o meia.

Contra o Avaí, Diego Ribas fará o 289º e último jogo pelo Flamengo. Aos 37 anos, o meia tem o contrato encerrando em dezembro deste ano e, como dito, o atleta decidiu se aposentar ao término do vínculo. Para ver o último ato do camisa 10 no Fla, o torcedor terá que ficar ligado no confronto com o time catarinense, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado (12), no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também