Diego Ribas anuncia aposentadoria do futebol no final da temporada no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas ganhou 12 títulos com o Flamengo e vai se aposentar após 20 anos de carreira


Além dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, 2022 ficará marcado por outro motivo para Diego Ribas. O jogador de 37 anos decidiu encerrar a carreira no final da temporada, após o último compromisso do Flamengo no Brasileirão, diante do Avaí, no dia 13 de novembro, no Maracanã. O camisa 10 ganhou 12 títulos com o Mengão e se aposenta após 20 anos de atividade nos gramados

Aos 37 anos de idade, Diego Ribas utilizou as redes sociais para confirmar que o último jogo do Rubro-Negro na temporada será também a partida em que o jogador vai pendurar as chuteiras. Além de confirmar que vai se aposentar após Flamengo x Avaí, no dia 13 de novembro, pelo Brasileirão, o camisa 10 da Gávea publicou um vídeo com uma retrospectiva da carreira, além de uma carta endereçada para si mesmo mais jovem.

PUBLICAÇÃO DE DIEGO RIBAS:

“Carta para o Diego de 1997 … 
Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles…
Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!
Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! “, escreveu Diego em post nas redes sociais.

Diego Ribas tem uma carreira com passagens em diversos clubes de renome do futebol mundial, tais como: Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR). Revelado e com destaque no Santos de 2004, o jogador ‘ganhou’ a Europa, e chegou ao Flamengo já consagrado, com grande festa dos rubro-negros em 2016.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


De 2016 até aqui, Diego Ribas passou por altos e baixos, mas a caminhada com a camisa 10 do Mengão foi recheada de títulos. Nos sete anos de Flamengo, o meia venceu 12 títulos, são eles: duas Copa Libertadores da América (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).

Na trajetória cada vez mais perto do fim pelo Flamengo, Diego entrou em campo em 287 jogos, fez 44 gols com o Manto Sagrado, e anotou 29 assistências para os companheiros. Nos sete anos atuando pelo Mengão, o jogador se colocou na história do clube entre os que tem mais conquistas. O meia só fica atrás de Zico e Júnior na lista dos atletas mais vitoriosos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gande demais é um jogador de respeito lutou muito pela nossa nação por agora no final criticar? Isso é super normal acontece com qualquer um mais foi sempre um lider quando o mais precisamos dele então nação paciência deixa o cara terminar a tempodada na paz rs

  • Homem de caráter, exemplo de atleta obrigado!

  • Obrigado Diego Ribas por tudo, 2019 na sua genialidade..

Comentários não são permitidos.