CBF limita interação entre jogadores e familiares no Catar para Copa do Mundo

Compartilhe com os amigos

Estratégia foi criada pela CBF para manter o maior nível de concentração dos atletas


A Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo há mais de uma semana e, diante disso, a expectativa para a estreia no torneio só aumenta. Indo para o segundo Mundial comandando a ‘Amarelinha’, o treinador Tite terá uma experiência diferente no Catar. Pensando em deixar os 26 convocados o mais focado possível, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) limitou a presença de amigos e parentes no hotel.

Em 2018, quando a Copa do Mundo foi disputada na Rússia, era comum a cena de familiares dos atletas circulando pelas dependências do hotel em que a Seleção se hospedou em Sochi. Já no Catar, a filosofia adotada é diferente: a CBF limitou o acesso na concentração e criou uma área de convívio no CT onde o Brasil realiza os treinamentos. Diante disso, após o término de cada atividade realizada por Tite, os jogadores terão um tempo para curtirem as famílias.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A estratégia adotada foi justamente pensando em manter o maior nível de concentração dos atletas. Com isso, Everton Ribeiro e Pedro, além de estarem em busca de uma vaga na equipe titular do Brasil, contam as horas para rever os amigos e os familiares. Esse reencontro, inclusive, deve acontecer depois do treinamento desta quarta-feira (23), o último antes da grande estreia do Brasil no Mundial.

Nesta quinta-feira (24), a Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), no Lusail Stadium. Pelo Grupo G, a ‘Amarelinha’ ainda tem mais dois compromissos em busca vaga para a fase de mata-mata do Mundial:  Suíça e Camarões, nos 28/11 e 02/12, respectivamente.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO (GRUPO G):
24/11 (quinta-feira): Brasil x Sérvia — 16h (horário de Brasília)
28/11 (segunda-feira): Brasil x Suíça — 13h (de Brasília)
02/12 (sexta-feira): Camarões x Brasil — 16h (de Brasília)

Compartilhe com os amigos

Veja também