CBF tem propostas e cogita levar a final da Supercopa para Estados Unidos e Arábia Saudita

Compartilhe com os amigos

Supercopa será disputada entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro de 2023


Os clubes já tem em mãos as datas de todas as competições do futebol brasileiro em 2023. Campeão da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo têm um torneio para disputar logo no início do ano: a Supercopa. O duelo será contra o Palmeiras, ganhador do Brasileirão, no dia 28 de janeiro. O palco da decisão segue sendo estudada pela CBF, que cogita até levar o torneio para os Estados Unidos ou Arábia Saudita. Edinaldo Rodrigues, presidente da entidade, falou sobre essa possibilidade.

— Existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes — finalizou Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Vale destacar que não é de agora esse desejo da CBF em levar a Supercopa do Brasil para fora do país. Em 2022, inclusive, a decisão entre Flamengo e Atlético-MG foi cogitada em ser disputada nos Estados Unidos, porém, acabou sendo realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Outra concorrente que aparece para ser palco da próxima finalíssima é a Arábia Saudita. Com essa, inclusive, o presidente da CBF trabalha em duas frentes: decisão da Supercopa e projetos para levar jogos das seleções de base e feminino para o país do Oriente Médio.

Ainda sem local definido, o que se sabe é de que a Supercopa será disputada entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro. A premiação do torneio é de cinco milhões de reais para o campeão do torneio e o vice-colocado recebe à quantia de dois milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também