Claudinho volta a entrar na mira do Flamengo para 2023

Compartilhe com os amigos

Fla quer meia-armador para brigar por vaga com Arrascaeta e Everton Ribeiro


Engana-se quem pensa que o Flamengo está parado no mercado. O Rubro-Negro está analisando minuciosamente as futuras investidas, pois sabe que não pode errar nas contratações. Claudinho, do Zenit (RUS), voltou a entrar em pauta entre os dirigentes cariocas, que veem o meia como nome ideal para brigar por vaga na equipe titular.

Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, já entrou em pauta no Flamengo em diversas ocasiões. Dessa vez, os dirigentes veem o atleta como jogador ideal para as pretensões do clube. Ele tem o nome aprovado pelo departamento de futebol do Rubro-Negro, mas a diretoria sabe da dificuldade que encontrará ao tentar fechar negócio.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O meia está em alta na Rússia e é apontado como um dos principais atletas do Zenit. Com 25 anos, ele marcou três gols e deu sete assistências em 18 partidas na temporada russa. Além disso, em julho, o meia renovou contrato até dezembro de 2027, o que torna a missão ainda mais árdua para o Flamengo.

A diretoria do Flamengo, com isso, estuda a opção de tentar convencer Claudinho a suspender o contrato com o Zenit, utilizando o direito dado pela FIFA a atletas que atuam na Rússia e na Ucrânia devido à guerra. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal GE.

Embora se agrade do nome e veja o meia como ideal para brigar pela titularidade, o Flamengo ainda não fez qualquer contato oficial com o empresário de Claudinho, Fernando Garcia. A princípio, o Rubro-Negro estuda terreno e vê quais as possibilidades de viabilizar o negócio.

Claudinho atua, também, como meia-atacante, caindo pelas beiradas, mas o Flamengo deseja o jogador para ser articulador. O intuito é contratar um atleta que possa brigar pela posição com os atuais titulares Everton Ribeiro e De Arrascaeta ou, até mesmo, substituí-los à altura quando forem desfalques, seja por lesão, suspensão ou convocação.

O Zenit contratou Claudinho em agosto de 2021, pagando 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação da época) ao Bragantino, que manteve 20% para venda futura. Em menos de um ano, como dito, o clube russo decidiu renovar o vínculo do atleta, que, na primeira temporada em solo europeu, atuou em 31 jogos, marcou dez gols e deu três assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também