Com lesão grave, Bruno Henrique termina temporada com menos jogos pelo Fla desde 2019

Compartilhe com os amigos

Bruno Henrique segue em tratamento no Ninho do Urubu em meio às férias do elenco


Por: Nathalia Coelho

A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Para meados de 2023, o Mais Querido espera o retorno de Bruno Henrique aos gramados. Por conta da grave lesão sofrida, o camisa 27 teve o ano com menos jogos desde que vestiu o Manto Sagrado.

Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2019 e, de lá para cá, caiu nas graças da torcida rubro-negra. Dono de um jeito irreverente, o atacante foi fundamental em muitas conquistas do clube nos últimos anos. No entanto, por conta da grave lesão que o fez precisar operar o joelho, o camisa 27 teve a temporada com menos partidas pelo Fla.

Se em 2019 Bruno Henrique atuou em 62 jogos e marcou 35 gols, com o passar dos anos a atuação do atacante foi diminuindo gradativamente até cair drasticamente em 2022. Nesta temporada, o atacante esteve presente apenas em 23 partidas do Flamengo. Além disso, balançou as redes somente em três oportunidades.

COMPARE OS NÚMEROS:

2019 – 62 jogos e 35 gols
2020 – 53 jogos e 21 gols
2021 – 48 jogos e 30 gols
2022 – 23 jogos e 3 gols


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Desde o dia 15 de junho Bruno Henrique passa pela lesão mais grave da carreira e vive o maior período longe dos gramados. O camisa 27 está entregue ao departamento médico do Flamengo há cerca de 160 dias. Ainda cabe frisar que restam entre cinco a sete meses de tratamento para o jogador retornar às funções. A previsão de volta do atacante é para meados de 2023.

Cabe lembrar que a lesão multiligamentar de Bruno Henrique no joelho foi durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro à época. Desde então, o atacante passou por duas cirurgias e acompanhou as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América da arquibancada. 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também