Com multa milionária, Flamengo fecha contrato com atacante norte-americano

Compartilhe com os amigos

Atacante de 17 anos é tratado como ‘joia’ nas categorias de base do Flamengo


O Flamengo está a todo vapor com o elenco profissional. Os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores levaram a Nação à loucura nesta reta final de temporada. No entanto, nas categorias de base, o Rubro-Negro também está se movimentado nos bastidores para reforçar o elenco. A novidade da vez é o atacante norte-americano Matheus Guimarães.

Segundo apuração do canal FlaZoeiro, o Flamengo fechou o primeiro contrato profissional do atacante Matheus Guimarães nesta segunda-feira (31). Aos 17 anos, o jogador terá seu primeiro vínculo oficial com o Mais Querido e fica no Rubro-Negro até o fim de 2023. A multa rescisória do garoto é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 255,4 milhões).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Matheus Guimarães teve sua primeira temporada com o Flamengo em 2022. O atleta integra a categoria sub-17 do Mais Querido, mas já foi sondado pela comissão técnica do sub-20 para começar um processo de transição. Aos 17 anos, o atacante norte-americano, com nacionalidade brasileira, é visto como uma ‘joia’ nos bastidores do clube, porém ainda com potencial a ser lapidado.

Em 2022, pelo sub-17, Matheus disputou o Campeonato Carioca da categoria e também a Copa Rio. Nesses torneios, esteve em campo em 10 partidas. Ao todo, somou duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, e atuou por 259 minutos por essas competições. Agora, de contrato renovado, o norte-americano espera ter mais oportunidades na base. O atacante, inclusive, já participou de alguns treinamentos com o elenco profissional do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Airton Lucas é muito bom, merece ser contratado.

  • O Airton Lucas tem que ser comprado sem medo de ser feliz, já deixou Felipe Luiz na saudade, comendo pueira, o garoto joga muito.

Comentários não são permitidos.