Com ouro de Rebeca Andrade, Flamengo conquista quinto título mundial em 2022

Compartilhe com os amigos

Flamengo é exemplo nos esportes olímpicos


Por: Pedro Paulo Catonho

A torcida do Flamengo canta nas arquibancadas que “seu povo pede o mundo de novo” no futebol. Fato que está perto de acontecer, já que o Mengão disputará o próximo Mundial de Clubes da Fifa. Porém, em outras modalidades, o Mais Querido já é o ‘dono do planeta’ em 2022. Com a conquista de Rebeca Andrade nesta quinta-feira (03), com o ouro inédito para o Brasil no individual geral de ginástica artística, o Mengo chegou ao quinto título intercontinental da temporada. Relembre todas as conquistas.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Depois da medalha de prata na prova individual geral nas Olimpíadas do ano passado, Rebeca Andrade subiu no ponto mais alto do pódio no Mundial nesta quinta-feira (03). Com direito à apresentação ‘Baile de Favela’, a atleta do Flamengo conquistou um feito inédito para o Brasil. Com uma exibição quase perfeita, a rubro-negra conseguiu somar 56,899 pontos e ficou com o ouro em Liverpool, na Inglaterra. A estrela de 23 anos ainda pode obter mais títulos neste fim de semana, já que disputa as provas nas barras, trave e no solo.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


JUDÔ

Campeã olímpica e bicampeão mundial, Rafaela Silva é um dos maiores nomes da história do judô brasileiro. Em outubro, a rubro-negra emocionou o mundo ao conquistar o título de melhor do planeta em Tashkent, no Uzbequistão. A atleta do Flamengo se superou, após dois anos suspensa por doping. A judoca chegou ao topo do planeta na categoria 57 quilos.

CANOAGEM

Campeão olímpico no ano passado, em Tóquio, o atleta do Flamengo de canoagem Isaquias Queiroz conquistou o heptacampeonato mundial em agosto, em Halifax, no Canadá. O baiano sobrou contra os adversários e venceu a prova do C1 500m do Campeonato Mundial. Na mesma competição, o rubro-negro ficou com a prata no C1 1000m. Ou seja, quase uma dobradinha.

NATAÇÃO

Também em agosto, o atleta de natação do Flamengo, Stephan Steverink sagrou-se campeão mundial júnior da modalidade. O atleta de 18 anos conquistou o ouro nos 400 metros livre, em Lima, no Peru. O jovem é uma das promessas para os Jogos Olímpicos de Paris, França, em 2024.

BASQUETE

O primeiro Mundial do ano veio em fevereiro, com o ‘Orgulho da Nação’. O time de basquete do Flamengo bateu o San Pablo Burgos (ESP), campeão da Champions League europeia, por 75 a 62. A disputa aconteceu no Cairo, Egito. Este foi o segundo Intercontinental do Mengão na história da modalidade. Em 2014, o Mais Querido também saiu com a medalha de ouro do torneio mais importante do planeta.

E O FUTEBOL?

O sexto mundial do Flamengo em 2022 pode vir apenas em 2023, já que a Copa do Mundo de clubes referente à atual temporada acontecerá no início do próximo ano, por conta da disputa de seleções no Catar, a partir de novembro. A competição ainda não tem data e local para acontecer, mas cinco dos sete participantes já estão definidos. Além do Fla, Real Madrid (ESP), Wydad Casablanca (MAR), Seattle Sounders (EUA) e Auckland City (NZL) vão ao torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também