Destaque

Com Pedro, Flamengo conquista 6ª artilharia da Libertadores

Compartilhe

Pedro marcou 12 gols na Libertadores


O Flamengo fez ‘barba, cabelo e bigode’ na Copa Libertadores da América. Além de campeão invicto, os jogadores rubro-negros conseguiram os prêmios de artilharia, com Pedro, e mais assistências, com Bruno Henrique (cinco passes). Os 12 gols do centroavante colocaram o Mais Querido no topo do ranking individual pela sexta vez em 63 edições do torneio continental.

A primeira artilharia do Flamengo em Libertadores aconteceu logo na estreia do Mengo na competição. Em 1981, Zico liderou o ranking, com 11 gols. Destes, quatro foram marcados apenas nas finais, contra o Cobreloa (CHI), quando o Fla ficou com o título. A segunda vez em que um atleta rubro-negro terminou como maior neste quesito foi em 1984, quando Tita balançou as redes oito vezes, mesmo número de tentos de Gaúcho, na Libertadores de 1991.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Nos últimos quatro anos, o Flamengo foi dono da artilharia da competição em três. Em 2019, Gabigol fez a torcida ‘levantar a plaquinha’ nove vezes, sendo dois deles na final contra o River Plate (ARG), na inesquecível decisão de Lima. O camisa 9 também ficou em primeiro em 2021, com 11 gols. Agora, 2022, Pedro levou o prêmio, com 12.

Entre os artilheiros brasileiros, o feito de Pedro foi o terceiro melhor da história da Copa Libertadores da América. Perde apenas para Luizão, que fez 15 gols pelo Corinthians, em 2000, e Palhinha, do Cruzeiro, em 1976, dono de 13 tentos. No total, a liderança do ranking de maiores marcadores do continental ficou com atletas do país por 32 vezes.

Outra curiosidade: nos três títulos do Flamengo, 1981, 2019 e 2022, um rubro-negro terminou como artilheiro. Porém, o único a não marcar em finais foi Pedro, justamente na atual edição. No entanto, o camisa 21 terá a chance de conseguir o feito em 2023, já que o Mais Querido ‘se classificou’ três vezes para a Libertadores do próximo ano, com os títulos do continental, da Copa do Brasil e por estar na zona de classificação do Campeonato Brasileiro.

Pelo Brasileirão, inclusive, será o próximo compromisso do Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (02), o Mais Querido enfrenta o Corinthians, pela 35ª rodada da competição. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá exibição da TV Globo, mas a melhor e mais pé-quente narração é no Coluna do Fla, no Youtube.

Notícias recentes

  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026