Com último quarto impecável, Flamengo vence União Corinthians pelo NBB

Compartilhe com os amigos

Flamengo ganhou por 79 a 74, nesta segunda-feira (21)


O Flamengo chegou à oitava vitória em nove jogos do NBB 15. Nesta segunda-feira (21), o Rubro-Negro venceu o União Corinthians, por 79 a 74, no Maracanãzinho. O Mais Querido consolidou a vitória no último quarto, quando abriu oito pontos de diferença no período. Com o resultado, o time da Gávea segue na segunda posição, atrás apenas do Franca, que tem 100% de aproveitamento em oito partidas.

Os destaques do Flamengo na partida foram Gabriel Jaú e Gui Deodato, com 16 pontos. Porém, o cestinha do jogo foi do União Corinthians, com Malachias, autor de 18. O Rubro-Negro começou perdendo o jogo, já que o primeiro período terminou 17×26. A virada veio no segundo quarto, com o 26×12 a favor do Fla.

No terceiro quarto, o União Corinthians teve vantagem novamente, por 15×23. Mas no quarto período, o Flamengo deu show e levou por 21 a 13. O Maracanãzinho recebeu um pouco mais de 350 torcedores, que apoiaram o Mengão do início ao fim do jogo, principalmente nos momentos de dificuldades.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


As boas notícias da noite foram as minutagens de Olivinha e Rafael Hettsheimeir, que estão se recuperando após ausência por lesão. O primeiro jogou um pouco mais de 19 minutos, já o pivô atuou por 14. Os jogadores fizeram seis e sete pontos, respectivamente.

O Flamengo fará mais dois jogos no Maracanãzinho, nos dias 29 de novembro e 01 de dezembro, contra Cerrado e Brasília, respectivamente. O ‘Orgulho da Nação’ volta a viajar para encarar o São José, no interior de São Paulo, no próximo dia 06.

O Novo Basquete Brasil existe desde 2008/09 e só não foi completada em 2019/20, por conta da pandemia da Covid-19. O Flamengo, com sobras, é o maior campeão, com sete títulos, sendo o último em 2020/2021. Depois, aparecem Brasília, com três, Bauru, Franca e Paulistano, cada um com uma taça.

Compartilhe com os amigos

Veja também