Conmebol admite não saber ‘nem quando e nem onde’ será Mundial de Clubes, mas garante: “Mengão vai jogar”

Compartilhe com os amigos

Presidente da entidade sul-americana brinca e cita apelido carinhoso do Flamengo


O Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes ao ganhar a Libertadores da América de 2022. Porém, a FIFA ainda não divulgou horários, datas e, tampouco, o país que a competição acontecerá. A própria Conmebol, Confederação Sul-Americana de Futebol, desconhece tais informações, embora garanta que “o Mengão vai jogar“.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, participou de um evento nesta segunda-feira (21), em Doha, no Catar, e foi questionado sobre o assunto. O mandatário disse que ainda há muita incerteza cercando a realização do Mundial de Clubes da FIFA de 2022, embora tenha dado certeza quanto à realização da competição.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Só vou responder concretamente as coisas que sei. O Mundial vai acontecer, mas não sei quando e nem onde. Mas fiquem tranquilos! O Mengão vai jogar“, brincou, respondendo o trecho final na língua portuguesa e usando o famoso apelido do Flamengo.

Por enquanto, a projeção é que o torneio aconteça no início de fevereiro, mas podendo ser realizado, também, em meados de março. A FIFA estuda a melhor data, já que há a expectativa de uma eventual final entre Flamengo e Real Madrid (ESP), campeões da Libertadores e da Champions League, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também