Flamengo e Real Madrid podem voltar a se enfrentar após 25 anos

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Real Madrid se enfrentaram três vezes na história, todas por torneios não oficiais


No último sábado (29), o Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores da América após vencer o Athletico-PR por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador. Com a conquista, o Mengo garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes em 2023. Uma das equipes classificadas para o torneio é o Real Madrid (ESP), que pode ser o adversário do Fla na final. Caso cheguem à decisão, as equipes irão se enfrentar pela quarta vez na história.

Flamengo e Real Madrid estiveram frente a frente em três ocasiões, todas por competições não oficiais. O Mengo, inclusive, leva vantagem sobre os espanhóis no retrospecto, com duas vitórias e uma derrota. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 1997, pelo Torneio Palma de Mallorca, na Espanha. Na ocasião, o Mais Querido venceu por 3 a 0, com gols de Maurinho, Lúcio e Sávio.

Os outros dois jogos foram pelos torneios de verão Troféu Teresa Herrera e Troféu Cidade Palma de Mallorca, ambos disputados em 1978. No primeiro deles, o Real Madrid venceu o Flamengo por 2 a 0. Seis dias depois, as equipes voltaram a se enfrentar, desta vez pela segunda competição, e quem levou a melhor foi o Mais Querido, que saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, com gols de Cléber e Claudio Adão.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Agora, Flamengo e Real Madrid terão a chance de se enfrentar pela primeira vez em um torneio oficial, o Mundial de Clubes da Fifa. Para isso, no entanto, as equipes precisam superar os adversários das semifinais e avançar à decisão. Além do Fla e do clube espanhol, Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Champions da África), Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concachampions), e Auckland City (campeão da Oceania) estão classificados para o torneio.

O Mundial de Clubes, contudo, ainda não tem data e nem local definidos, apenas o ano: 2023. A Fifa espera realizar a competição no fim de março, e o Flamengo se prepara nos bastidores para ir a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Porém, Estados Unidos e China também seguem como alternativas para sediar o mundial. Além disso, existe a possibilidade de que o torneio seja disputado em fevereiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também