Datas de Mundial e Recopa Sul-Americana podem coincidir; Flamengo espera confirmações

Compartilhe com os amigos

O Mundial Interclubes ainda não tem data marcada, mas pode ser em fevereiro


Campeão da Copa Libertadores da América de 2022, o Flamengo se credenciou para a disputa de outros dois importantes títulos na próxima temporada: a Recopa Sul-Americana e o Mundial Interclubes. A Fifa ainda não definiu a data da competição envolvendo os campeões continentais, contudo, a entidade considera a possibilidade de promover o torneio em fevereiro de 2023, mesmo mês em que o Fla decidirá a Recopa.

Apesar de não haver confirmação oficial da Conmebol, os dois jogos da Recopa Sul-Americana foram previamente agendados para os dias 08 e 15 de fevereiro. Encarando o Independiente Del Valle (EQU), o Flamengo faz o primeiro jogo fora de casa e a volta no Maracanã. O Rubro-Negro tem o direito de decidir em casa pois a prioridade é do clube vencedor da Libertadores.

No caso do Mundial Interclubes, como já mencionado, a data ainda não foi confirmada. Internamente, porém, a Fifa está inclinada a realizar a competição no Catar, para aproveitar a estrutura montada na Copa do Mundo. A indefinição gera incômodo nos clubes e dificulta a logística. Vale destacar que, em 2019, o Flamengo viajou quatro dias antes da estreia na competição. Sendo assim, a marcação dos jogos é imprescindível para montar a logística.


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet


Adversários do Flamengo no Mundial Interclubes

Depois de ser vice-campeão em 2019, perdendo a final para o Liverpool (ING), o Flamengo agora visa o Real Madrid (ESP) como principal adversário na competição. Apesar disso, outras quatro equipes já estão garantidas no torneio: Seattle Sounders (EUA), campeão das Américas do Norte e Central; Wydad Casablanca (MAR), campeão da África; e Auckland City (AUS), campeão da Oceania.

Compartilhe com os amigos

Veja também