Fifa estuda possibilidade para Catar sediar Mundial de Clubes

Compartilhe com os amigos

Flamengo é um dos times que irão participar do torneio


O Flamengo garantiu vaga no Mundial de Clubes ao ganhar a Libertadores da América de 2022. Porém, o clube ainda segue na expectativa em saber a data e o país em que a competição será realizada. No entanto, pensando na estrutura montada pelo Catar para a Copa do Mundo, a Fifa já cogita fazer o torneio, que deve acontecer em fevereiro de 2023, em solos catari.

A ideia principal da Fifa seria aproveitar ao máximo os estádios e toda a estrutura montada pelo Catar, sede da Copa do Mundo de 2022. Caso isso se concretize, o Flamengo voltaria ao país árabe onde disputou pela última vez o Mundial de Clubes. Na ocasião, o Rubro-Negro chegou a decisão, porém, acabou derrotado por 1 a 0 para o Liverpool (ING).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do Catar, a Fifa também estuda em manter o torneio em Abu Dhabi. Vale destacar que as duas últimas edições da competição foram disputadas nos Emirados Árabes. A discussão em torno das sedes se dá por conta dos patrocínios.

O atual modelo do Mundial não tem sido tão rentável para a instituição e, diante disso, já há uma promessa da criação de um novo formato para os próximos anos. As informações foram divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos.

Ainda sem data e local definido, o que se sabe é de que o Flamengo estará presente no Mundial de Clubes. Além do Mais Querido, o torneio conta com Real Madrid (ESP), Seattle Sounders (EUA), Wydad Casablanca (MAR) e Auckland City (AUS), campeões da Europa, das Américas do Norte e Central, da África e da Oceania.

Times classificados para o Mundial de Clubes:

  • Flamengo, campeão da América do Sul
  • Real Madrid (ESP), campeão da Europa
  • Seattle Sounders (EUA), campeão das Américas do Norte e Central
  • Wydad Casablanca (MAR), campeão da África
  • Auckland City (AUS), campeão da Oceania
Compartilhe com os amigos

Veja também