David Luiz ‘abre jogo’ sobre sentimento ao rever trajetória como jogador do Flamengo

David Luiz chegou ao clube no segundo semestre de 2021


Perto do final de contrato, David Luiz tem construído uma história vencedora e que superou obstáculos ao longo de um ano e três meses em que está no Flamengo. Foram algumas derrotas perto de conquistar títulos, até levantar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores nesta temporada. Pensando em toda a trajetória vestindo o Manto Sagrado, o zagueiro revelou como foi, desde o início, vir para o Time da Gávea.

— Quando eu faço minha apresentação, falo que poderia ser uma das páginas mais bonitas a serem escritas na minha carreira. E vejo que não estava errado. Por tudo que vivi com as pessoas, relacionamentos de amizade, crescimento junto no clube, e ter uma visão muito mais sensível e madura para ajudar pessoas da minha profissão. Fui me realizando em inúmeras áreas não somente dentro de campo e também fora dele. É uma das páginas mais bonitas da minha carreira, sim -, declarou David Luiz, antes de completar: 

— Cheguei e pude estrear numa semifinal de Libertadores. Até falei para meu pai e alguns amigos: “Será que vai ser a primeira vez na minha vida que vai vir um título fácil?”. E não veio. Mas foi ainda melhor toda essa reconstrução no sentido de esperar esse grito de campeão com o Flamengo. Tive a oportunidade de ser campeão em todos os times que passei e o sentimento é de gratidão por todos os clubes que passei e pessoas que me amam -, revelou o jogador, em entrevista ao GE.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



David Luiz foi uma das lideranças mais importantes no elenco atual do Flamengo. No próximo ano, contudo, o time contará com duas baixas experientes, que é o caso de Diego Ribas, se aposentando dos gramados após 20 anos, e Diego Alves, que decidiu, junto ao clube, não renovar contrato com o Mais Querido. O zagueiro rubro-negro também tem vínculo até o final deste ano, mas está perto de aumentar o acordo por mais um ano. O jogador, inclusive, sabe do papel que cumpre no grupo e do que o Fla representa na vida de tantas pessoas.

— Gratidão por jogar em um time que é movido pela paixão, que mexe com o dia a dia e a vida das pessoas. Algo que muitos colocam à frente até de coisas que nós não colocaríamos, como família. É importante ter a noção de quem a gente representa, o que a gente representa. Sou grato a Deus por ter a oportunidade de viver isso. Foi uma escolha certa que fiz na carreira. O que me move é isso. Poderia estar em um clube de paraíso financeiro, sem competitividade, vivendo a vida, e isso não seria o David, não seria eu -, afirmou o zagueiro. 

O zagueiro rubro-negro chegou ao clube no segundo semestre de 2021. No mesmo ano, o elenco do Flamengo terminou a temporada com frustrações, com os vice-campeonatos do Brasileirão, da Libertadores, da Supercopa do Brasil e do Carioca no início de 2022. A ‘virada de chave’ do grupo foi importante para conquistar os títulos da Copa do Brasil e do torneio continental nestes últimos meses.

David Luiz tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023, mas tudo caminha para uma renovação por mais um ano. Enquanto isso, o Mais Querido também investe na compra de Ayrton Lucas, além do ‘Coringa’ Gerson e da possibilidade de empréstimo do centroavante Kaio Jorge, que atualmente joga na Juventus (ITA).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *