David Luiz elogiou subida de produção de Rodinei e Léo Pereira
A temporada para o Flamengo está oficialmente encerrada, mas os rubro-negros ficarão com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil guardados na memória. Além das conquistas, 2022 ficou marcado também pela recuperação de dois jogadores: Léo Pereira e Rodinei. Principalmente após a chegada de Dorival Júnior no Fla, os atletas evoluíram e tornaram-se titulares absolutos no Mengo. ‘General’ da zaga rubro-negra, David Luiz, destacou a subida de produção da dupla de companheiros.
— Quando vi o Léo e o Rodinei campeões da Copa do Brasil e batendo pênalti, fiquei totalmente emocionado e feliz. Se o pênalti dos dois não tivesse entrado, eles não receberiam o que mereciam. Ia faltar a cereja do bolo. Quando vi os dois batendo o gol de pênalti, a gente sendo campeão, vi que vale a pena a gente fazer as coisas corretas — disse David Luiz, em entrevista ao GE, antes de prosseguir:
— Falei com o Léo no Maracanã depois de um jogo: “Acende a chama no seu coração para jogar futebol igual seu olho brilha jogando futevôlei comigo. Eu só vou embora do Flamengo quando ver seu olho brilhando comigo de novo. Eu sempre amei jogar mais do lado esquerdo do que direito, mas a vida desenhou que eu estivesse perto do Rodinei ali… Isso é o que faz a vida ter sentido. É gratificante de coração, porque é real, porque é isso. As pessoas acham que somos super-heróis. Ninguém é, e poder encaminhá-los a viver o que eu vivi me deixa muito feliz — finalizou o zagueiro.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
David Luiz relembrou um momento crucial para o Flamengo na temporada: a disputada de pênaltis diante do Corinthians. A final da Copa do Brasil foi decidida nas penalidades, após cariocas e paulistas ficarem no empate por 1 a 1 no somatório das duas partidas. Nas cobranças, tanto Léo Pereira quanto Rodinei converteram, o que ajudou o Mengo a conquistar o mata-mata nacional.
Para a próxima temporada, Rodinei não terá contrato renovado com o Flamengo e deixa o Mais Querido. O lateral, inclusive, já negocia com outras equipes a ‘nova casa’ no ano que vem. Léo Pereira, por outro lado, tem longo vínculo com o Mengo, que se encerra apenas no final de 2024. Por fim, David Luiz tem tudo acertado para continuar no Mengão, faltando apenas a assinatura para oficializar o extensão contratual.