David Luiz conta detalhes de bronca em Pedro ao chegar no Flamengo: “Ficou pu*% comigo, falei de forma dura”

Compartilhe com os amigos

Zagueiro ‘colocou’ ordem em algumas questões que precisavam ser melhoradas no Fla, incluindo Pedro


O Flamengo contratou David Luiz em setembro de 2021 e, muito provavelmente, não se arrependeu. Além do bom desempenho técnico nas quatro linhas, o zagueiro desempenhou papel de liderança fora de campo. O jogador, inclusive, é um dos responsáveis, podemos assim dizer, por Pedro ir à Copa do Mundo do Catar.

A primeira vez que eu falo com o Pedro, ele fica p… comigo. Porque eu falei com ele de forma dura. O Pedro é um menino doce, um coração incrível, mas fui bem sincero e falei: “Dessa forma que você treina não vai acontecer. Você pode falar mil coisas para mim, mas há algo que não tem como negociar, que é o trabalho, a dedicação. Você não querer evoluir todos os dias é inegociável” -, disse o zagueiro, em entrevista ao GE.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



David Luiz chegou ao Flamengo desempenhando, como dito, forte papel de liderança. Pedro foi um dos que ‘ouviram bronca‘ do zagueiro, e deu resultado. O defensor ainda revelou como enxerga a vida profissional, o que gerou a chamada de atenção no atacante.

As pessoas que trabalham, em qualquer área, para proteger o trabalho delas, quando perdem esse trabalho, não vão ter nenhum. Quem trabalha para evoluir, quando perder, vai ter inúmeras oportunidades. No futebol, o problema é deixar de tentar evoluir. Fui duro com o Pedro. Ele pode falar mil coisas, estar chateado pelas Olimpíadas, por chegar para jogar e não jogar. Crê em Deus, né? A parte do orai é a parte de Deus, o vigiai é trabalhar. Falei: “Limpa seu coração e depois a gente conversa” -, ponderou David Luiz, antes de prosseguir:

Depois de dois dias, ele veio: “Já limpei meu coração”. Falei: “Agora, desfruta que vem muita coisa boa”. Ver o Pedro evoluir é um dos meus maiores prazeres, vê-lo na Copa do Mundo, comemorar com a família dele… Ver o Lázaro indo embora para Europa e os pais agradecendo. Ver que as coisas vão dando certo para as pessoas, é o que me faz feliz. Ajudar a realizar é um dos maiores sentimentos da vida. Hoje sendo pai, entendemos muito mais. Ajudar a realizar é uma das coisas que mais me dá prazer na vida! É legal ver que me escutam, querem… Ver o Pedro ir para Copa do Mundo me deixa muito feliz. Vivi isso e sei o quanto isso mexe com a nossa família -, concluiu o defensor.

A bronca, como é possível notar, foi positiva. Pedro assumiu a titularidade no Flamengo no decorrer deste ano, ao lado de Gabriel Barbosa, chegando a 29 gols pelo Rubro-Negro. Ele disputou 59 partidas, distribuídos em 3.225 minutos, o que dá média de 54,6′ por jogo. O centroavante começou entre os 11 iniciais apenas 33 cotejos nesta temporada.

Com Paulo Sousa, no começo da temporada, Pedro estava desmotivado, afinal, era reserva e, inclusive, sequer jogava em algumas partidas. Porém, após a chegada de Dorival Júnior e com auxílio de David Luiz – técnico foi contratado em junho de 2022 -, o atacante passou a ganhar oportunidades, até assumir a titularidade no Flamengo. Depois disso, foi convocado para amistoso na Seleção Brasileira, marcou gol e, agora, está na Copa do Mundo do Catar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só não recuperou o Vitinho, até porque morto só Jesus ressuscitou.

  • Em termos de liderança, perdemos o Diego Ribas mas ganhamos o David Luiz!

  • Vcs podem até não concordar, mas Pedro virou titular devido a lesão do Bruno Henrique, senão seria reserva do mesmo.

  • David luis entao recuperou Pedro e Rodlindo….3 posições junto do zagueiro, Thiago maia tambem voltou a render..

Comentários não são permitidos.