David Luiz revela como enxerga a relação de jogador com a torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro tem contrato até dezembro deste ano com o Flamengo


A torcida do Flamengo possui fundamental importância nas conquistas e no bom momento que o clube vive. E os jogadores rubro-negros que reconhecem esse fato assumem o papel de ídolos, sendo abraçados pelos flamenguistas. David Luiz é um dos que, além de ser um dos grandes líderes do grupo atual do Mais Querido, procura sempre lidar com essa paixão com o máximo de respeito, sabendo que o futebol é muito além das quatro linhas.

O zagueiro do Flamengo concedeu entrevista ao GE, e revelou como enxerga essa paixão do torcedor. David entende como cada flamenguista muitas vezes abre mão de coisas importantes para estar no estádio, e como o futebol não tem como existir sem a torcida.

Acho que isso já em enraizado nos meus princípios, na minha educação. Meus pais me fizeram entender que a cada escolha que você fizer na vida tem que entender tudo que possa vir. Ao longo dos anos, aprendi, e a pandemia provou, que o estádio sem torcedor não é um estádio de futebol. O jogo sem torcedor não é um jogo de futebol. E não falo de milhões ou milhares, falo de quando você joga em um final de semana com dois clubes do bairro, você sabe a paixão que está ali. Aquilo é real, é paixão -, revelou o zagueiro, antes de completar: 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



– Quando você tem a oportunidade de representar um dos maiores clubes do mundo, e vamos citar Piauí aqui, onde pessoas não têm muita oportunidade de nos ver, você deve ter essa noção do que representa, independente do cansaço, de qualquer coisa. Isso faz parte da nossa profissão, ter esse conhecimento e se colocar no lugar das pessoas que nos fazem grandes astros o futebol. Um pai que tira a foto para daqui a 15 anos mostrar para a filha. São coisas que marcam a vida das pessoas e foram inúmeras vezes que marcaram a minha vida -, declarou David Luiz. 

David Luiz foi peça fundamental de liderança no elenco vitorioso do Flamengo nesta temporada. O zagueiro cumpriu papel importante para manter o grupo focado e motivado, e com a despedida de Diego Ribas e Diego Alves da equipe, o jogador de 35 anos assume ainda mais essa responsabilidade. O atleta, contudo, tem contrato até dezembro deste ano com o Mais Querido, mas ambas as partes estão encaminhadas para uma renovação até o fim de 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também