Flamengo encerrou 2022 com conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil
Mesmo após um início de ano conturbado, o Flamengo subiu de produção na temporada e encerrou 2022 com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Peça fundamental na fase ganhadora do Mengo e um dos mais experientes do plantel, é David Luiz. O zagueiro destacou a importância do time, como um todo, atuar com competência dentro das quatro linhas, abrindo espaço para o Rubro-Negro conseguir grandes vitórias.
— O individual só é realçado quando o coletivo está bem. Tive inúmeros jogos bons no Carioca individualmente. Lembro que cheguei até a final sem errar um passe curto, mas o que adianta? No futebol, você analisa as individualidades quando o coletivo está bem. O que ajudou as pessoas a observarem novamente o David foram os grandes jogos para ver o nível. A minha cabeça é de motivação extrema. Tenho que agradecer a Deus por passar pelos grandes centros e disputar os maiores jogos do mundo, contra os melhores do mundo. E sabia que eram esses jogos que esperávamos ano a ano. Aqui, não foi diferente — disse David Luiz, em entrevista ao GE.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Sob o comando de Dorival Júnior, que assumiu em junho, o Flamengo conseguiu ‘entrar nos trilhos’ na temporada. Isso porque, o comandante conseguiu recuperar a confiança de alguns atletas, tal como aconteceu com Rodinei e Léo Pereira, contribuindo para o desempenho geral do Mais Querido nas partidas.
Segundo David Luiz, quando os jogadores estão mais confiantes e vão bem, coletivamente, o Flamengo se torna mais forte, possibilitando as conquistas da temporada. Por ter atuado muito tempo na Europa, o zagueiro virou também referência aos companheiros, contribuindo para o aprimoramento individual e, por consequência, do plantel.
Acostumado a grandes jogos, David Luiz colocou no currículo dois títulos que ainda não tinha: Libertadores e Copa do Brasil. As conquistas deste ano com o Flamengo, se juntam a muitas outras do defensor na carreira, dentre as principais: uma Copa das Confederações (2013), uma Champions League (2011/12) e uma Liga Inglesa (2016/17). No ano que vem, o zagueiro terá chances de aumentar a coleção de taças, já que a renovação contratual com o Mengo está apenas por detalhes, além do Mais Querido disputar sete competições em 2023.