“Não tinha pretensão de voltar a jogar no Brasil”: David Luiz explica o porquê de ter aceitado proposta do Flamengo

Zagueiro chegou ao Flamengo em setembro de 2021 e logo assumiu papel de liderança no elenco rubro-negro


O Flamengo tem um elenco recheado de grandes jogadores e de prestígio internacional. Com passagens por Benfica (POR), Chelsea (ING) e PSG (FRA), David Luiz é visto como um dos melhores atletas do atual plantel. Não à toa, ele não tinha o interesse de voltar a jogar no Brasil e queria permanecer na Europa. A torcida do Fla, no entanto, convenceu não somente o defensor, mas também os familiares.

Foi zero planejado. Tudo começou devido a pandemia, que mexeu com todos nós no mundo inteiro. E me fez repensar muito sobre a vida, a família, tudo que eu já tinha deixado de viver com eles, de estar longe desde os 13 anos de idade, de ter ido embora para Europa. Minha família sempre esteve muito presente na minha vida. Se não era presença física, era falando todos os dias. Mas me fez repensar. Aí, eu venho para o Brasil para apresentar minha primeira filha para a família e comecei a viver, assim que saí do Arsenal, aquelas férias sem saber para onde eu ia de maneira mais tranquila. Vivi o dia a dia com eles, ainda em processo de pandemia, mas todos nós em uma casa, todos juntos, e fui começando a refletir da vida profissional. Até se continuaria ou não jogando futebol, o que faria, onde faria… Tive propostas da Europa para voltar e não voltei, Sampaoli viajou até Angra para me ver, queria me levar para o Marselha e eu falei que não ia. E de repente, como todo mundo viu, começou um movimento muito forte da nação e comecei a sentir aquele carinho. Comecei a discutir com a família: “Será?” -, disse, antes de completar:


Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet



Não tinha pretensão de voltar a jogar no futebol brasileiro e nem tinha jogado, né? Joguei Terceira Divisão e quando subiu para a Segunda fui embora. Não tinha nem provado do sabor, não sabia como era, não sabia nada. Aí, comecei a sentir a nação e todo dia se falava. De tanto que se falava, eles estavam se irritando: “E aí, não vai responder?”. Mas não tinha nada do Flamengo ainda, nem conversado. Pediam resposta, mas resposta de quê? Foi um processo tão longo. Depois, quando surgiu a proposta, conversei com o pessoal, parei realmente para analisar e já estava comovido. Você me conhece, sabe como sou, e gosto de viver coisas puras e que alegram meu coração. É um sentimento muito mais gostoso e real, ganhando ou perdendo. Aí, foi fácil decidir. Vi todo mundo feliz, esse oxigênio familiar, um dos maiores clubes do mundo dando oportunidade de dar continuidade a um projeto vencedor, não pensei duas vezes. Sou muito competitivo, gosto de ganhar, gosto de grandes desafios. Era provar algo que um time já tinha provado em anos recentes. É desafiador, me motiva, e foi assim que decidir -, concluiu, em entrevista ao GE.

David Luiz soma 57 jogos com a camisa do Flamengo, sendo 10 em 2021 e 47 em 2022. O zagueiro foi titular absoluto tanto com Paulo Sousa, no início deste ano, quanto com Dorival Júnior, contratado em junho. O defensor ganhou dois títulos com a camisa do Fla: Copa do Brasil e Libertadores da América, sendo um dos principais atletas rubro-negros nas duas competições.

O contrato de David Luiz com o Flamengo termina em dezembro deste ano. Se antes não queria voltar, agora o jogador não quer sair mais do Brasil. O defensor está negociando a renovação do vínculo por mais um ano, e cláusulas estão sendo discutidas com os dirigentes do Fla. A expectativa é que as partes cheguem a um acordo ainda em 2022, pois ambos têm interesse na permanência do jogador no clube carioca.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos, apesar de concordar com a questão da liderança, discordo sobre a contribuição do David Luiz em relação a evolução do Rodinei, pois desde os tempos do Internacional, o lateral já apresentava bons números ofensivos. Mas concordo que o David Luiz tornou melhor, algo que já era bom!

  • A contribuição de um jogador de grande expressão como está sendo a de David Luiz, extrapola o campo de futebol. Foi responsável direto pelo crescimento de Rodinei, segundo o próprio revelou. Agregador, traz experiência importante aos mais jovens e transforma-se em um catalisador de um grupo que trará muitas alegrias a torcida rubro negra. Sua renovação torna-se imprescindível para o projeto de novas grandes conquistas.