Destino de 2 jogadores do Flamengo deve ser sacramentado nesta quinta

Compartilhe com os amigos

Diretoria fará reunião para discutir elenco da próxima temporada


Enquanto os jogadores e a comissão técnica focam nessa reta final de 2022, os dirigentes do Flamengo já estão ‘vidrados‘ no ano de 2023. A diretoria carioca irá se reunir na manhã desta quinta-feira (03) e discutirá o planejamento da próxima temporada. Dentre os temas, o destino de Diego Alves e Diego Ribas entrarão em pauta.

Os dois têm contratos até dezembro de 2022, e a diretoria do Flamengo cogita fazer uma partida de despedida aos jogadores, nem que seja contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão. Porém, nos bastidores, há quem defenda uma renovação simbólica com os atletas, até o fim do Carioca, para que ambos possam estar no Mundial de Clubes de 2023.



Boa parte da diretoria, contudo, acredita que 2022 é o ano derradeiro dos atletas no Flamengo, pois ambos agregam, apenas, na liderança junto ao elenco fora de campo, não desempenhando bom futebol nas quatro linhas. Por isso, inclusive, os dirigentes querem contratar um goleiro e um meia, justamente para substituir Diego Alves e Diego Ribas na próxima temporada.

Em meio às discussões, a diretoria também analisa reforçar a zaga, as laterais e o ataque. Tudo, contudo, será definido na reunião desta quinta-feira (03). Nomes, inclusive, já serão abordados, e a tendência é que as negociações tenham início ainda no mês de novembro, intensificando-se em dezembro.

Podendo ser os últimos jogos como jogadores do Flamengo, Diego Ribas e Diego Alves esperam ser relacionados para o confronto com o Coritiba, no domingo (06). Esta partida será disputada no Estádio Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Flamengo hoje: Matheus França, que marcou contra o Corinthians, tem multa milionária e já esteve no radar do City

Além deste confronto com o Coritiba, Diego Alves e Diego Ribas terão mais duas oportunidades de atuar em 2022: diante de Juventude e Avaí, nos dias 09 e 13 deste mês, pelas 37ª e 38ª rodadas do Brasileirão, respectivamente. Depois disso, ambos receberão férias e, em meio a isso, os vínculos dos atletas com o Flamengo se encerram no final de dezembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival não é bom técnico.

  • Cara agora ja falam em renovação até o FINAL DO CARIOCA. Po isso é um absurdo.

    Eu ja nao gosto da ideia de renovar para o mundial, mas se fosse por um valor simbolico so para eles estarem no grupo (ja que sao lideres do elenco) eu até aceitaria. Agora ir até o fim carioca é abusar. Justamente pq eles entrariam em campo no fraco campeonato tirando a oportunidade de dar rodagem para outros atletas. NAO TEM PQ dessas renovacoes

Comentários não são permitidos.