Comemoração dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil está marcada para as 9h (horário de Brasília)
A temporada de 2022 encerrou oficialmente no último sábado (12), quando o Flamengo perdeu para o Avaí, por 2 a 1, em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar disso, o domingo (13) será de festa para a Nação Rubro-Negra e o Clube da Gávea.
Isso porque, neste domingo (12), o Flamengo vai realizar o tão esperado ‘desfile das taças’ de campeão das Copas do Brasil e Libertadores da América. Em conjunto com o Mais Querido, a Prefeitura do Rio de Janeiro definiu que o trajeto irá começar na Candelária, a partir das 9h (horário de Brasília).
Depois, o trio com os jogadores, dirigentes e comissão técnica do Flamengo irá passar pela Rua Primeiro de Março, em direção a Avenida Presidente Antônio Carlos, onde acontecerá a dispersão, às 14h (horário de Brasília). Desse modo, são previstas cinco horas de festa para celebrar os títulos conquistados ainda no mês de outubro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Cabe destacar que a logística definida pela Prefeitura do Rio disponibilizou mais de 200 agentes da Guarda Municipal e irá interditar vias importantes para o bom funcionamento do trânsito e do desfile rubro-negro. As interdições começaram a partir das 5h30 (horário de Brasília), com o fechamento da Rua Primeiro de Março, AV. Presidente Antônio Carlos e seus acessos, além do Túnel Rio 450 anos.
A partir das 10h (horário de Brasília), o Túnel Marcello Alencar, que atravessa os bairros do Centro, da Gamboa e da Saúde, também ficará fechado. Como neste domingo (13) acontece a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a recomendação das autoridades é de que torcedores do Flamengo se desloquem utilizando o transporte público.
O Flamengo se tornou campeão da Copa do Brasil no dia 19 de outubro, quando superou o Corinthians, nos pênaltis, em pleno Maracanã lotado. Já a conquista da Libertadores da América veio em 29 do mesmo mês. Na ocasião, em Guayaquil, no Equador, o Mais Querido venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, com gol de Gabigol, e levou o tricampeonato. A comemoração dos títulos foi adiada à época, pois no dia que a delegação rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro, era 30 de outubro, dia das eleições presidenciais no Brasil.