Diego admite não ter dormido ‘durante uma semana’ até assinar contrato com Flamengo: “Sabia o tamanho do clube”

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 oficializará a aposentadoria do futebol após conquistar 12 títulos pelo Flamengo


Diego Ribas está perto de se juntar a ídolos eternos do Flamengo que se aposentaram. O jogador anunciou que irá pendurar as chuteiras após a partida contra o Avaí, neste sábado (12). Por isso, o camisa 10 relembrou a trajetória no Mengão e revelou que não conseguiu dormir durante uma semana na reta final da negociação com o Fla, em julho de 2016.

Foram muitos momentos marcantes, antes mesmo da minha recepção no aeroporto eu já tinha muitos pensamentos e reflexões, porque eu sabia o tamanho do clube que eu estava me envolvendo. E também o tamanho da expectativa e do desafio que nós tínhamos -, disse, antes de prosseguir:


Foi pelo menos uma semana que eu não conseguir dormir direito só pensando nisso. Depois que assinei o contrato, entrei de corpo e alma. Mas a minha recepção foi muito impactante, maravilhosa, e ali eu senti realmente o que eu imaginava, e até maior. Me deixa emocionado até hoje -, concluiu, em entrevista ao GE.

No Flamengo, Diego foi campeão quatro vezes do Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), duas da Supercopa (2020 e 2021), outras duas do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), levantou, ainda, o troféu de duas Libertadores da América (2019 e 2022), além das conquistas da Recopa (2020) e da Copa do Brasil (2022). Contra o Avaí, o camisa 10 fará o 289º e último jogo pelo Fla.

Aos 37 anos, Diego Ribas tem o contrato se encerrando em dezembro deste ano com o Flamengo e, como dito, o atleta decidiu se aposentar ao término do vínculo. Para ver o último ato do camisa 10, o torcedor terá que ficar ligado no confronto com o Avaí, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste sábado (12), no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também