Diego Alves se despediu do Flamengo no dia 12 de novembro
A temporada de 2022 chegou ao fim e, junto dela, Diego Ribas e Diego Alves se despediram do Flamengo. Enquanto o ex-meia resolveu se aposentar, o goleiro ainda não decidiu qual passo dará na carreira. Em participação no ‘BarbaCast’ desta quinta-feira (24), o arqueiro relembrou a festa de despedida que ganhou do clube, no dia 12 de novembro.
— Sobre a despedida é um momento único na carreira. Poucos jogadores tiveram a oportunidade de fazer uma despedida desse tamanho: dentro do Maracanã lotado, com família perto, filhos, amigos, todo mundo ali. Foi gerado um ambiente muito legal, muito bacana -, disse, antes de prosseguir:
— Você pode tentar se preparar como for: dias antes, meses antes, mas chega ali, no momento, tem uma mistura de sensações e de sentimentos. Fiquei muito feliz. Como eu falei, talvez alguns outros jogadores pudessem ter uma despedida no passado e eu tive o privilégio de ter uma despedida daquela maneira, com toda festa, com tudo o que envolveu e partindo do clube mesmo -, prosseguiu, antes de finalizar:
— Acho uma coisa muito positiva para o clube. Às vezes a gente tem o costume de valorizar quando o cara partiu, faleceu. Mas acho que fazer uma despedida com as histórias vivas é super importante, é fundamental. É o coração do time ali, da história do clube. Você poder prestar homenagem para jogadores que colocaram um grãozinho de areia ali na história do clube e acho que isso tem que seguir –, concluiu.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Como dito anteriormente, Diego Alves se despediu do Flamengo no dia 12 de novembro. Na ocasião, o Rubro-Negro foi superado pelo Avaí, por 2 a 1, no Maracanã, em jogo que marcou a última rodada do Campeonato Brasileiro. Além do goleiro, a partida também foi o ‘último ato’ de Diego Ribas como jogador de futebol.
Aos 37 anos, Diego Alves ainda não definiu qual será o próximo dado na carreira. O goleiro revelou anteriormente que, primeiro, iria curtir férias com a família para só depois decidir se vai pendurar as luvas ou não. Após uma passagem de cinco anos e meio de sucesso no Flamengo, o arqueiro recebeu propostas de Grêmio e Atlético-MG.