Diego Ribas revela motivo de aposentadoria aos 37 anos

Compartilhe com os amigos

Diego se despediu do Flamengo e do futebol neste sábado (12)


O Flamengo se despediu da temporada 2022 com revés de 2 a 1 para o Avaí, neste sábado (12). No entanto, as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas ‘roubaram a cena’ no Maracanã. O meio campista, diferentemente do xará, se aposenta do futebol. Aos 37 anos, o jogador revelou o motivo de ‘pendurar as chuteiras’.

— De todas as propostas que eu tive não despertou aquela paixão. Eu não consigo ir para outro clube e não entregar aquilo que eu sou. Portanto, eu não seria correto. Então essa foi a decisão e decidi que era hora de parar — explicou Diego Ribas, em coletiva após jogo contra o Avaí.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Na entrevista no Maracanã, Diego Ribas deixou claro que a falta de uma proposta atrativa, que ‘despertasse uma paixão’, foi o motivo para a aposentadoria aos 37 anos. Na sequência da fala, o meia também explicou a que a questão física não é problema.

Fisicamente estou muito bem. Foi uma temporada com quase 40 jogos sem lesões. Só tenho a agradecer a Deus pela minha vitalidade. Mas essa sensação não. E se ela não veio foi a resposta que eu precisava. Mas é uma decisão difícil, o momento de desconectar como atleta é difícil, mas estou certo disso e vou seguir — completou Diego Ribas.

Antes de deixar o gramado, Diego Ribas passou a camisa 10 para Gabigol, que herda o número icônico para a próxima temporada. Sendo assim, o meio campista encerra a passagem pelo Flamengo com 44 gols e 29 assistências em 287 jogos. No currículo rubro-negro, o agora ex-atleta tem 12 títulos: Campeonato Carioca 2017, 2019, 2020 e 2021, Brasileirão 2019 e 2020, Copa do Brasil 2022, Supercopa do Brasil 2020, Libertadores 2019 e 2022 e Recopa Sul-Americana 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo plenamente com o comentário acima…. Diego Ribas, nosso capita, me representa muito!!! Obrigado por tudo

  • Simplesmente um dos caras mais foda que eu vestindo o manto, honrou cada minuto, nunca fez um comentário infeliz, mesmo levando pedradas a todo tempo, capitão vc é foda obrigado por tudo.

Comentários não são permitidos.