Diretor do Flamengo garante prioridade para renovar com Dorival: “Vamos buscar a continuidade do trabalho”

Compartilhe com os amigos

Vínculo do técnico com o Flamengo vai até dezembro deste ano


O Flamengo coroou a temporada de 2022 com a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América. No último sábado (29), o Mais Querido venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, e coloriu o continente de rubro-negro pela terceira vez na história. Com foco total no planejamento para 2023, o diretor de futebol do Fla, Bruno Spindel, falou sobre a possibilidade de renovar o contrato com o técnico Dorival Júnior.

A relação com o Dorival é a melhor possível. Somos felizes e satisfeitos com o trabalho dele. O que ele disse do staff, da estrutura, é verdade. Ele tem uma ótima relação com todos, usa os recursos do Flamengo em sua plenitude: scout, análise de desempenho, gerentes, departamento médico -, disse, em entrevista ao ‘Seleção SporTV’ antes de completar:

Tem uma integração muito importante com todo o staff. Isso é um aspecto muito bacana da personalidade do Dorival, e sempre o que vamos buscar é uma continuidade do trabalho. Vamos iniciar na próxima semana o planejamento e execução de 2023 e, obviamente, este será um dos assuntos em pauta -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Dorival Júnior assumiu o Flamengo depois do caos causado pela passagem do português Paulo Sousa pelo clube. Com a temporada dada como ‘perdida’ pela grande crise que o Mais Querido vivia dentro das quatro linhas à época, o novo comandante mudou os rumos do ano do Fla.

Depois de ter reestabelecido a conexão entre time e torcida, Dorival Júnior conduziu o Flamengo às conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América. O treinador, no entanto, tem contrato vigente com o clube apenas até dezembro deste ano.

A ideia do Flamengo, todavia, é renovar o contrato de Dorival Júnior. Até porque, a temporada ainda poderá ter a ‘cereja do bolo’, visto que o Rubro-Negro se classificou para disputar o Mundial de Clubes, que deve ser realizado entre fevereiro e março de 2023. As partes, inclusive, já têm planos de conversar sobre essa possibilidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também