Diretoria do Flamengo se reúne para definir férias do elenco, contratações e planejamento para 2023

Compartilhe com os amigos

Elenco do Flamengo deve ganhar dias a mais de descanso


A temporada 2022 está cada vez mais próxima do fim e, diante disso, já começam os preparativos visando 2023. Pensando no descanso dos atletas, o Flamengo já colocou esse assunto em pauta para ser debatido. O calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê que os clubes voltem aos treinamentos no dia 14 de dezembro, porém, com o desgaste das partidas e duas conquistas de títulos, a tendência é de que o Mengo estenda o período de férias dos jogadores.

Por conta da realização da Copa do Mundo no Catar no segundo semestre do ano, a temporada brasileira se encerra bem antes do habitual. O Flamengo, por exemplo, entra em campo pela última vez em 2022 no dia 13 de novembro, contra o Avaí, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Após esse embate, o elenco rubro-negro será liberado para curtir e aproveitar as férias com amigos e familiares. Em reunião nesta terça-feira (01), no CT Ninho do Urubu, a diretoria do Mengo se reúne para definir os dias de descanso dos atletas, contratações e planejamentos visando a temporada de 2023. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Vale destacar que, mesmo ainda tendo mais quatro jogos na temporada, a tendência é que alguns jogadores do elenco comecem a ter uma atenção especial. Isso porque, em meio aos jogos decisivos, atletas acabaram sentindo o desgaste da temporada. Com isso, a expectativa é que tenha um controle de cargas para evitar qualquer tipo de lesões.

Enquanto aguardam a definição das férias, o time do Flamengo se prepara para um dos últimos compromissos da temporada. Nesta quarta-feira (02), o Mais Querido encara o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pedrão, acho que devíamos trazer o Vitinho, o Willian Arão e o Gustavo Henrique de volta… KKK

  • Contratações pelo Flamengo, em 2023:
    – Sem custos, jogadores encerrando contratos em 2023: Goleiro Rossi, 27a, Boca Junior; Dê Lá Cruz, 25a, River Plate; Zag. Mina, 27a, ex Palmeiras, Barcelona, Seleção Colombiana, do Everton da Inglaterra;
    Compra de passes: Arthur, 24a, Bragntino. Excelente ponta super agressivo, excelente nos cruzamentos, assistências e finalizações/artilheiro; Raul, 25a, Goiás/ Japão, 1,93, ótimo cabeceador, finalizador, ótimo na proteção da bola e parede na meia lua da área adversária, artilheiro.
    Empréstimo c/passe estipulado: Caio Jorge, 20a, ex Santos, da Juventus de Turim.

  • Pá mim o Flamengo deveria dar férias imediatamente após o jogo contra o Corinthians, use nós três últimos jogos a base (palmeiras fez isto ano passado) e volte com o elenco dia 14 de dezembro como programado, só estique os dias de folga do final de ano seja natal ou ano novo, pra chegar janeiro com as condições físicas balanceados, até pq fica a grande dúvida podemos iniciar 2023 com outro técnico, pois acredito que CBF vai no Dorival.

  • Cara é preciso planejar direitinho. Essa copa do mundo vai atrapalhar muito o calendario, pois os jogadores entraram de ferias 14 de novembro, ou seja, em 14 dezembro porderiam voltar… se deixar para voltar só em janeiro vai ser muito tempo de inatividade, sendo que a gente tem disputas de supercopa, recopa e o mundial tudo no inicio do ano.

Comentários não são permitidos.