Dorival aponta fator crucial da derrota do Flamengo para o Corinthians

Compartilhe com os amigos

Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no Maracanã


Na última quarta-feira (02), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 2 a 1, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Na primeira partida após o tricampeonato da Libertadores, o Rubro-Negro foi a campo com um time alternativo, devido ao desgaste dos atletas titulares. Em entrevista coletiva após o confronto, Dorival Júnior destacou o compromisso dos jogadores e considerou que o Mengo podia ter saído do Maracanã com um resultado melhor.

Eu só tinha que reconhecer o que foi feito, um time vibrante buscando o resultado independentemente do desgaste que tivemos. Todos enfrentaram a situação, não se esconderam, entenderam a necessidade. Corinthians foi muito feliz, cirúrgico e pontual. Nós, ao contrário, tivemos volume, mas tem dias que as coisas não saem do jeito que gostaríamos. Mas não posso me queixar de jeito nenhum. Houve uma mobilização muito grande, todos estavam preparados, e a prova disso é a qualidade da partida que tivemos, a intensidade que colocamos no jogo. Temos que elogiar essa garotada que entrou em campo — disse o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Do chamado ‘time das copas’, apenas três jogadores entraram em campo no duelo contra o Corinthians: Everton Ribeiro, João Gomes e Rodinei. Os atletas foram acionados no segundo tempo, não atuando por muitos minutos. Dessa forma, os 11 que começaram o confronto eram completamente formados por reservas, tendo em vista o desgaste dos titulares nas decisões da Copa do Brasil e Libertadores.

O gol do Flamengo, inclusive, saiu dos pés de dois reservas. Logo no começo do segundo tempo, Everton Cebolinha deu o passe para Matheus França marcar um belo gol no Maracanã, empatando o duelo em 1 a 1. No entanto, o Corinthians chegou ao segundo tento após Yuri Alberto vencer Hugo Souza e balançar as redes do Fla. Na parte final do confronto, Dorival colocou dois garotos em campo: os atacantes Mateusão e Matheus Gonçalves, de 18 e 17 anos, respectivamente, mas o resultado se manteve em 2 a 1 para os paulistas.

Sem tempo para lamentar o resultado negativo no Brasileirão, o Flamengo se aproxima de mais um compromisso na competição. O próximo duelo será diante do Coritiba, no domingo (06), pela 36ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Você, claro, não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando da narração, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que desgaste qui nada? Muita cachaça, coloca o time titular jogar igual aos outros time fazem? Estão sendo pago pra isso, eu trabalho o ano todo e só pego férias no Natal? E não tem essa de desgaste. Então vamos colocar todo mundo pra rebolar, não gostei da derrota pra esse time dá globo. Não sabem falar outra coisa se não for a derrota do mengão pro Corinthians? Se eles fossem bom teriam sido campeão? Mas quem foi? Mengão? Vamos flamengo.

Comentários não são permitidos.