Dorival normaliza ‘queda de rendimento’ do Flamengo após conquistas de Libertadores e Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Dorival falou que a queda de desempenho do Flamengo é natural


Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo não tem tido bons resultados no Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 com o rebaixado Juventude, nesta quarta-feira (09), no Estádio Alfredo Jaconi, foi o terceiro jogo seguido sem vitória do Mais Querido na competição. Sobre a queda de desempenho do time, o técnico Dorival Júnior tratou como esperada, após o foco dedicado às conquistas dos mata-matas.

É uma situação natural. Para que você alcance uma mobilização por completo, e a gente entende que acontece com a maioria dos profissionais, quando você chega no momento de decisão de campeonato, emocionalmente a equipe vai no seu limite. Depois tem uma caída muito brusca. Todos nós que jogamos, entendemos. Não é fácil deixar a equipe ‘acesa’ a todo momento —, disse Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o empate com o Juventude.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América no dia 29 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. De lá para cá, foram três jogos e nenhum triunfo: derrotas para Corinthians e Coritiba, e empate, nos acréscimos, diante do lanterna e rebaixado Juventude. O gol de Werton, aos 46 minutos do segundo tempo, salvou o Mais Querido de um resultado pior. Matheuzinho, nos instantes iniciais da primeira etapa, abriu o placar para o Mengo.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 62 pontos e praticamente assegurou a quinta posição no Campeonato Brasileiro. Para chegar à quarta colocação, precisa vencer o Avaí na última rodada e torcer para o Corinthians perder para o Atlético-MG, em casa. Já para quem vem abaixo, no sexto posto, a distância é confortável, já que o Athletico-PR tem 55. Caso fique de fato onde está atualmente, o Rubro-Negro receberá R$ 36 milhões de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Flamengo entra em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (12), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Avaí, no Maracanã. O duelo marcará as despedidas de Diego Alves do clube e de Diego Ribas da carreira de atleta profissional. Para o confronto, o Templo Sagrado terá casa cheia mais uma vez, já que mais de 41 mil ingressos foram vendidos até esta quarta-feira (09).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Dorival é um despreparado. Não consegue, com um elenco bem superior, derrotar o LANTERNA da competição. Francamente. Ou o Flamengo começa a se estruturar com base em critérios técnicos, ou vai continuar essa zona do BRAZ: técnicos limitados, jogadores caros e rendimento baixo. Como dinheiro não está faltando, o BRAZ resolveu brincar de rasga-lo.

  • EU NAO SEI ATE QUANDO VAI INSISTIR EM HUGO NO GOL E OUTROS ATLETAS AI. PELO AMOR DE DEUS OS CARAS TEM OPORTUNIDADE E NAO SE INTERESSAM.

  • Esse ano o time só começou a jogar quando a TORCIDA pressionou, porque a diretoria é frouxa. E esse Dorival é um técnico fraco. O time já não tem sequer saída de bola. 2023 vai começa entregando o brasileiro novamente.

  • O Sr. Dorival Junior, nos três últimos jogos do Flamengo pelo campeonato brasileiro, FEZ QUESTÃO DE REVIVER O RETARDADO PAULO SOUSA !!!

  • Não têm queda de rendimento . Está provado que wma wquipe é ruim . Medíocre.

  • Não concordo com o normal de Dorival. Jogaram sem vontade. Poderiam ai da estar em segundo no campeonato, não tem essa de folgar o pé. O Flamengo coloca medo em todos. Então quando ganham o Mengão pra eles é um título. Portanto não pode faltar garra em nenhum jogo. Vencer, vencer, vencer.

  • Bando de pé de rato sem comando técnico. Uma vergonha.

Comentários não são permitidos.